05 de junho de 2013 . 00:00

Anamatra - Anamatra leva preocupações da magistratura a corregedor-geral da Justiça do Trabalho

 O presidente da Anamatra, Paulo Schmidt, acompanhado do vice-presidente da entidade, Germano Siqueira, e do presidente da Amatra 24 (MS), Bóris Luiz Cardozo de Souza, esteve com o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Filho, nesta terça-feira (4/6). No encontro os juízes discutiram assuntos de interesse da magistratura, como a elevada carga de trabalho e a falta de estrutura nas varas de todo o País. De acordo com eles, os juízes trabalham no limite de suas possibilidades e em situações com estrutura de trabalho inadequada, especialmente no que se refere ao apoio de servidores nas varas. 

“Os números não podem ser examinados isoladamente, já que não retratam o trabalho cotidianamente realizado e nem são a melhor forma de aferir a real produtividade dos magistrados”, destacou o presidente da Anamatra, referindo-se às inspeções realizadas pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho nas varas e tribunais, a exemplo do que foi feito recentemente no Mato Grosso do Sul. 

Os representantes dos juízes do Trabalho fizeram, ainda, um convite ao corregedor para que participe de uma reunião do Conselho de Representantes da Anamatra, para discutir temas sensíveis e caros à magistratura. Ives Gandra Filho aceitou o convite e espera oportuna confirmação, para o que o presidente da Anamatra ficou de verificar a agenda de correições do ministro do mês de agosto, de modo a que se viabilize a presença do corregedor para essa discussão diretamente com a diretoria da Anamatra e com os presidentes das Amatras.

< VOLTAR