15 de janeiro de 2015 . 00:00

Anamatra - Anamatra reúne-se com o Fórum nacional de combate à terceirização

A Anamatra reuniu-se na tarde de hoje (15/01), na sede da entidade, com o Fórum Permanente em Defesa dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização. A reunião foi presidida pelo diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da associação, Guilherme Feliciano. Também estiveram presentes os presidentes da Anamatra na gestão 2001/2003, Hugo Melo Filho, que também representou a Associação Latinoamericana de Magistrados do Trabalho, e na gestão 2003/2005, Grijalbo Coutinho.

A reunião, segundo Feliciano, discutiu a regulamentação mínima do Fórum quanto à estrutura, funções e abrangência. Também foi tratada a redação final da Carta de Brasília, que será entregue à presidente da República, Dilma Rousseff, com as apreensões das entidades quanto aos rumos do debate da terceirização no Congresso Nacional.

"Discutiram-se, ainda, as estratégias do Fórum para a atuação no Parlamento e especialmente no Supremo Tribunal Federal, onde tramitam duas ações judiciais cujos resultados poderão ser extremamente nocivos para o patrimônio jurídico dos trabalhadores do Brasil, na perspectiva dos direitos sociais fundamentais", disse ele.

Participaram do encontro representantes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Federação Única dos Petroleiros (FUP), do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (SINTTEL), da FITRATELP (Federação Interestadual dos Trabalhadores e pesquisadores em serviços de Telecomunicações), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT), Associação Latinoamericana de Advogados Trabalhistas (ALAL), Universidade de Brasília (UnB) e do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (CESIT), da Universidade de Campinas (UNICAMP).

< VOLTAR