16 de setembro de 2013 . 00:00

Anamatra - Novos magistrados conhecem a sede da Anamatra

 O presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt, e dirigentes da entidade receberam os novos juízes que estão em Brasília para o 14º Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Além do presidente da Anamatra, estiveram presentes à recepção os diretores de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Guilherme Feliciano, Financeira, Raquel Lage, de Cidadania e Direitos Humanos, Silvana Abramo, e de Aposentados, Maria Wilma Gontijo.  A turma conta magistrados de nove regiões da Justiça do Trabalho: 1ª (RJ), 2ª (SP), 3ª (MG), 4ª (RS), 9ª (PR), 18ª (GO), 20ª (SE), 21ª (RN) e 23ª (MS). Os minstros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Brandão e Delaíde Miranda também estiveram presentes. 


Durante o encontro os magistrados tiveram a oportunidade de conhecer a sede da entidade e saber mais sobre sua atuação e objetivos. “Aqui é a casa da Justiça do Trabalho. É a sede de vocês”, afirmou Schmidt ao dar as boas-vindas aos novos juízes. O presidente também falou da atuação do movimento associativo nas grandes questões do Poder Judiciário. “A tarefa de pensar o Poder Judiciário é das associações e vocês estão convidados para isso”, conclamou. 

Paulo Schmidt também convidou os novos juízes para os próximos eventos que serão promovidos pela Anamatra, entre eles os Jogos Nacionais, em Campinas (SP), dos dias 30 de outubro a 2 de novembro, e o  17º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que acontece de 29 de abril a 2 de maio de 2014 em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Ao final da visita, os novos juízes receberam uma pasta com diversos materias institucionais da Associação, entre eles o Jornal Anamatra, exemplares da Revista Trabalhista Direito e Processo e cartilhas utilizadas pelo Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).

 

< VOLTAR