20 de abril de 2023 . 11:16

Anamatra promove evento para lançar Agenda Político-Institucional 2023

A Anamatra (Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho) lançou, nesta quarta-feira (19), sua Agenda Político-Institucional 2023, já  disponível no site da instituição, com propostas de atuação nas esferas judicial, legislativa, administrativa e social. O evento reuniu magistrados, parlamentares e representantes dos Três Poderes e da sociedade civil, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. 

Esta é a 14ª edição do documento, que reafirma compromissos e apresenta a posição da Anamatra em relação a proposições legislativas de interesse da magistratura trabalhista que tramitam no Congresso Nacional, bem como a processos judiciais e procedimentos administrativos que tramitam no Supremo Tribunal Federal e nos Conselhos Nacional de Justiça (CNJ) e Superior de Justiça do Trabalho (CSJT). No texto, a associação também apresenta sua posição frente às propostas de atuação do Governo Federal. 



“A Agenda Político-Institucional retrata a atuação institucional da Associação e aponta nosso acompanhamento sobre questões que, na visão da magistratura do trabalho, são importantes para a garantia da democracia e da justiça social no Brasil”, explica o presidente da Anamatra, Luiz Colussi.

Segundo a Agenda Político-Institucional 2023, os cinco eixos que vão nortear os trabalhos da associação são: independência judicial; direitos trabalhistas; acesso à Justiça; democratização do Judiciário; e valorização da magistratura e reestruturação da carteira. 

Foto de capa: Patrícia Sant'Anna, diretora de Comunicação da Anamatra e presidente da Amatra 12 (SC), com Luiz Colussi, presidente da Anamatra, e Felipe Calvet, integrante do Conselho Fiscal da Anamatra e presidente da Amatra 9 (PR).

*Com informações da Anamatra < VOLTAR