19 de setembro de 2013 . 00:00

Áurea Sampaio prestigia posse dos novos Juízes Titulares

Áurea Sampaio posa ao lado dos empossados Rodrigo, Cristina e Flávio

 

Na tarde do dia 19 de setembro, aconteceu a cerimônia de posse dos juízes Flávio Alves Pereira, Rodrigo Dias Pereira e Cristina Almeida de Oliveira, no cargo de Titular de Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. A presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, prestigiou a solenidade, juntamente com magistrados e familiares dos empossados. 

Flávio Alves foi promovido pelo critério de merecimento e assume a titularidade da 2ª VT de Campos dos Goytacazes. Mediante promoção por antiguidade, Cristina de Oliveira ficará à frente da 2ª VT de Nova Iguaçu, enquanto Rodrigo Pereira, também promovido por antiguidade, assumirá a 1ª VT de Macaé.  

Em nome da Corte, o desembargador José da Fonseca Martins parabenizou os empossados, lembrando dos desafios que um magistrado precisa enfrentar para chegar à titularidade. Enaltecendo a competência e a experiência de cada um, destacou que “para fazer justiça é preciso conhecer a realidade das relações de trabalho”, confirmando que os novos titulares estão aptos para exercer a função.

Representando a Amatra1, Áurea Sampaio também ressaltou o profissionalismo de Flávio, Rodrigo e Cristina, afirmando que todos farão um bom trabalho frente às Varas que passam a assumir. Pedindo licença aos demais empossados, fez uma saudação especial ao juiz Flávio Alves, a quem confiou a 34ª VT, enquanto preside a Amatra1. “Com seu profissionalismo e dedicação, sei que a Vara e os servidores estão em boas mãos”, disse ela.

Falando pelos empossados, Flávio Alves fez breve discurso. Citando os desafios vividos como juízes substitutos e afirmando que assumir a titularidade de uma Vara é reavivar o compromisso de bem servir o jurisdicionado, traçou o perfil do magistrado atual e da estrutura que a Justiça do Trabalho oferece, atualmente. Ao final, agradeceu a familiares, amigos e colegas de profissão, destacando a importância dessas pessoas na vida de cada magistrado.

Fechando a cerimônia, os empossados também receberam as boas vindas da procuradora-chefe do MPT/RJ, Teresa Basteiro, e do presidente do TRT/RJ, desembargador Carlos Alberto Drummond.  

 

< VOLTAR