22 de janeiro de 2024 . 12:21

Documentário 'Servidão' estreia no Rio com apoio da AMATRA1 e da Anamatra

O documentário "Servidão", do cineasta Renato Barbieri, fará a pré-estreia no Rio nesta segunda-feira (22). O filme, que aborda o persistente cenário de trabalho escravo contemporâneo no Brasil, com foco na Amazônia, tem os apoios da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e da AMATRA1. A presidenta Daniela Muller e diretores da AMATRTA1 estarão presentes.

O longa já teve pré-estreia em Brasília. Será exibido em São Paulo nesta terça-feira (23). No Rio, a pré-estreia acontecerá no Espaço Itaú Botafogo, sala 1, às 21h. As inscrições para assistir ao documentário já foram encerradas. O cinema fica na Praia de Botafogo, 316.

O Cine Brasília realizou a pré-estreia em 15 de janeiro. A sessão foi seguida por debate com a participação do cineasta, do jornalista e cientista político Leonardo Sakamoto e de representantes de organizações engajadas no combate ao trabalho escravo.

A cantora, compositora e atriz Negra Li é a narradora do documentário, que reúne relatos de trabalhadores rurais escravizados na Região Norte, uma evidência de que as condições de trabalho análogas à escravidão persistem no Brasil. 

O filme está programado para ser exibido nos cinemas do país a partir desta quinta-feira (25).

Foto: Cartaz do filme documentário Servidão, de Renato Barbieri. 

Leia mais: AMATRA1 protesta contra condições precárias de trabalho e exige respeito ao primeiro grau

Revista ‘Labuta’ aceita colaborações externas na área do Direito do Trabalho e Previdenciário

Ouvidoria da Mulher promove o primeiro encontro presencial do ano em 5 de fevereiro < VOLTAR