11 de janeiro de 2024 . 11:53

Nota de pesar pelo falecimento do juiz Izidoro Soler Guelman

A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO - AMATRA1, em nome dos seus associados, expressa o mais profundo pesar pelo falecimento do Juiz do Trabalho aposentado Izidoro Soler Guelman, ocorrido em 11 de janeiro de 2024.

Izidoro Soler Guelman, que atuou como diretor cultural da AMATRA1 na gestão iniciada em dezembro de 1976 e como Secretário na diretoria empossada em dezembro de 1986, deixou um legado importante ao registrar que a iniciativa na criação de escolas de magistratura muitas vezes partia das associações. Ele destacou que as escolas associativas serviram de inspiração para a criação de diversas escolas vinculadas aos Tribunais Regionais do Trabalho.

A partir dessa e outras experiências, o Órgão Especial do TRT-1 instituiu a então denominada Ematra (atualmente EJUD1), por meio da Resolução Administrativa nº 18 de 26.09.1996, consolidando um espaço fundamental para o desenvolvimento profissional dos magistrados.

A AMATRA1 expressa sua gratidão por todas as contribuições de Izidoro Soler Guelman e se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de tristeza. Que sua memória inspire as gerações futuras de juízas e juízes na busca pela excelência na magistratura.

Rio de Janeiro, 11 de janeiro de 2024 < VOLTAR