03 de outubro de 2014 . 00:00

Órgão Especial aprova função comissionada de Secretário Especializado de Juiz

Em sessão ordinária do Órgão Especial do TRT/RJ, realizada no dia 02 de outubro, foi aprovada a Resolução Administrativa que cria a função comissionada de Secretário Especializado de Juiz, no âmbito do Regional Fluminense. No total, serão 146 funções, 70 delas decorrentes da transformação de 112 FC-3 e outras 76 provenientes da extinção de 144 FC-2. A aprovação foi comemorada pelos Juízes Substitutos e pelos membros da Diretoria da Amatra1 que, ao longo dos últimos meses, vinham fazendo, junto aos desembargadores, um trabalho de conscientização da importância dessa Resolução.  

“Contamos com a sensibilidade dos membros desse Órgão Especial para a aprovação da proposta, não só por sua pertinência, mas por considerarmos, acima de tudo, uma medida que permitirá o melhor atendimento aos jurisdicionados”, disse o presidente da Amatra1, Paulo Périssé, em sua intervenção durante a sessão. Ele também frisou que, ao privilegiar o fortalecimento da estrutura disponível aos magistrados substitutos, a proposta atende à política de valorização do primeiro grau instituída pelo CNJ, em maio deste ano.  

Os servidores ocupantes da nova função exercerão as mesmas atividades dos assistentes de juiz lotados em Varas do Trabalho, só que prestarão auxílio direto aos juízes Substitutos. Com a iniciativa, a expectativa é que haja mais celeridade no trâmite processual.  

Na plateia juízes e servidores estavam na expectativa da votação; Antes da votação, Paulo Périssé, teve direito a voz

 

** com fotos da AIC/TRT-RJ

< VOLTAR