07 de fevereiro de 2014 . 00:00

Presidente da Amatra1 participa da posse de titulares de Vara

 Na Sessão Ordinária do Órgão Especial, na tarde desta quinta-feira (6/2), foi realizada a solenidade de ratificação de compromisso e posse dos juízes do Trabalho Marcelo Alexandrino da Costa Santos e Adriana Malheiro Rocha de Lima, promovidos pelos critérios de antiguidade e merecimento, respectivamente, para exercerem o cargo de juiz Titular de Vara do Trabalho. O presidente da Amatra1, Paulo Périssé, estava presente na cerimônia e saudou os empossados.

 

dois juizes
Os juízes Adriana Malheiro Rocha de Lima e Marcelo Alexandrino da Costa Santos, na solenidade

O fato de os dois magistrados terem sido servidores do Tribunal foi destacado pela desembargadora Gloria Regina Ferreira Mello, vice-corregedora do TRT/RJ, que proferiu o discurso de saudação dos juízes em nome da Corte. "Eles já têm a vocação para o bem servir na Justiça do Trabalho", disse ela. A vice-corregedora lembrou que o exercício da magistratura exige inúmeras qualidades, tais como coragem, transparência e integridade. 

No exercício regimental da Presidência do TRT/RJ, a desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, vice-presidente do Regional fluminense, ressaltou que os novos juízes têm o seu trabalho e dedicação já reconhecidos pelo Tribunal. 

dois juizes e a presidente
Entre os juízes, a vice-presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos

SOBRE OS JUÍZES

O juiz Marcelo Alexandrino da Costa dos Santos assumiu, em dezembro último, a titularidade da 71ª VT. Ele foi técnico judiciário do TRT/RJ entre 1993 e 2001 e nomeado juiz do Trabalho Substituto em 17/9/2001. A partir de então, atuou em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, entre os quais Petrópolis, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Duque de Caxias, Barra do Piraí e Macaé.

Na última terça-feira (4/2), a juíza Adriana Malheiro Rocha de Lima assumiu a titularidade da 1ª Vara do Trabalho da Capital. Ela ingressou no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região no cargo de analista judiciário em 2000, permanecendo como servidora até setembro de 2003, quando foi nomeada juíza Substituta. Sua atuação como Substituta abrangeu mais de 20 VTs do município do Rio de Janeiro, e, em 18/12/13, ela foi designada para exercício da titularidade da 1ª VT de Campos dos Goytacazes.

DISCURSO
O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1), juiz Paulo Guilherme Santos Perissé, e a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, Teresa Cristina D`Almeida Basteiro, também deram boas-vindas aos juízes

HOMENAGEM

No início da Sessão Ordinária do O.E., foi entregue a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do TRT/RJ, no grau Grande Oficial, à desembargadora do Trabalho Elza Cândida da Silveira, presidente do TRT da 18ª Região (Goiás). A magistrada não pôde comparecer à solenidade de entrega das comendas, realizada no Prédio-Sede do TRT/RJ, no Centro, em 13/12/13, em razão de inspeção realizada no TRT de Goiás, na mesma data, pelo ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Ives Gandra da Silva Martins Filho. Em seu discurso, ela destacou a emoção de receber a honraria. 

PRESIDENTES_trt
A vice-presidente do TRT/RJ, des. Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, e a presidente do TRT da 18ª Região, des. Elza Cândida da Silveira

< VOLTAR