08 de novembro de 2013 . 00:00

Presidente da Amatra1 prestigia posse da juíza Monique Caldeira

No sentido horário: Áurea Sampaio posa ao lado de Monique Caldeira; a nova Juíza Titular assina o termo de compromisso e posse; A presidente da Amatra1 saúda a empossada; o des. Tadeu Alkmim fala em nome da Corte

 

Na tarde do dia 07 de novembro, a juíza Monique da Silva Caldeira Kozlowski de Paula assumiu o cargo de juíza titular de Vara do Trabalho do TRT/RJ, em cerimônia realizada perante o Órgão Especial. A magistrada ficará à frente da 3ª Vara do Trabalho de Nova Iguaçu. Atuante em Varas do interior, foi promovida por merecimento e assumiu vaga decorrente da remoção do juiz Fernando Reis de Abreu. A presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, participou da solenidade.

Representando a Corte, o desembargador Gustavo Tadeu Alkmim saudou a empossada, ressaltando a importância e as particularidades dos juízes que atuam no interior, destacando a qualidade do trabalho desenvolvido por Monique. “Nosso interior é pouco valorizado, mas é lá que se faz justiça efetivamente. No interior, o juiz mantém outro tipo de relação com as partes, mais amistosa, e busca a solução ainda na conciliação. Sinta-se orgulhosa por ser uma juíza do interior”, disse ele. 

Em sua saudação, Áurea Sampaio reforçou o fato de a titularidade de Vara trazer novas responsabilidades e representar um novo começo. “É o momento em que se renova o compromisso assumido em posse e, também, hora de fazer uma parada e refletir sobre os próximos passos. Desejo boa sorte a você, Monique”, destacou a magistrada. 

Também fizeram saudações à juíza empossada o Procurador do Trabalho, Marcio Octavio Vianna Marques, e o presidente do TRT/RJ, desembargador Carlos Alberto Drummond. Monique também proferiu breves palavras, agradecendo a familiares, amigos e colegas de trabalho pelo apoio que deram a ela, ao longo de sua carreira.



< VOLTAR