10 de maio de 2019 . 13:38

Revista No Mérito, da AMATRA1, está de ‘cara nova’

A revista No Mérito, da AMATRA1, chega ao associado renovada, a partir de segunda-feira (13). Com novo projeto gráfico e editorial, a publicação apresenta um conteúdo moderno, em estilo jornalístico, e aborda temas relevantes para a magistratura. A reportagem de capa revela esta mudança editorial. A mobilização em defesa da Justiça do Trabalho que se alastrou pelo país diante de críticas infundadas do novo governo e de fake news é o principal assunto da publicação. A AMATRA1 liderou os atos no Rio de Janeiro. Em artigo publicado no site do jornal O Estado de S. Paulo reproduzido nesta edição, o presidente Ronaldo Callado foi contundente na defesa da magistratura do Trabalho.

A corregedora do TRT-1, Mery Bucker, comentou o tema, em entrevista exclusiva à No Mérito. “É preciso unir forças, porque a ameaça existe e é real”, afirmou. A corregedora também abordou o déficit de magistrados e o sobreaviso. “Na atual conjuntura, acabar com o sobreaviso é impossível. Podemos aperfeiçoar, buscar dar maior transparência aos critérios para convocação.”

Outro destaque da revista é a reportagem sobre a desembargadora aposentada Anna Acker. Fundadora e duas vezes presidente da AMATRA1, Anna é um símbolo da associação e contou detalhes de sua trajetória na magistratura, em entrevista. “No 1º grau, nunca entrei em uma lista de merecimento. Só fui promovida a titular por antiguidade. Achavam que eu não podia ser promovida porque era de esquerda.”

Anna Acker também é mencionada em uma carta de despedida de Jane Dias de Araujo que se aposentou no ano passado. Funcionária por 32 anos da AMATRA1, Jane narra, em texto, histórias que viveu na associação.

A nova No Mérito terá seções fixas, como “Ouviu essa?”, com frases de personalidades; “AMATRA em Ação”, com notas sobre o trabalho e eventos da associação; “Fora do Tribunal” conta histórias de magistrados além da atuação na Justiça, e “Os Dez Mais” trará uma lista de livros, filmes, restaurantes ou viagens selecionada por um convidado.

A No Mérito espera informar os associados e a sociedade, sempre ressaltando a importância da Justiça do Trabalho. A versão online da revista será disponibilizada no site na segunda-feira (13). < VOLTAR