06 de maio de 2014 . 00:00

Trabalho Infantil: Amatra1 e outra entidades assinam Protocolo de Intenções

Na tarde do dia 05 de maio, aconteceu, no auditório do Fórum da Lavradio, a solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções em favor da erradicação do Trabalho Infantil, que reúne instituições públicas e privadas na luta contra essa forma de exploração humana. A Amatra1 é uma das sete entidades signatárias do documento. 

O objetivo do Protocolo é estabelecer condições e parâmetros para a realização conjunta de projetos e ações que visem ao desenvolvimento de atividades educativas, de sensibilização da sociedade civil e de capacitação de agentes para atuarem na implementação de ações em prol da erradicação do trabalho infantil. 

 

A iniciativa de firmar essa parceria partiu do TRT/RJ, em atendimento ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil, instituído pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em 2013. Durante o evento, a desembargadora Glória Mello, coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil no âmbito do TRT/RJ, ressaltou a importância do trabalho conjunto, garantindo o desenvolvimento de ações contra a exploração de menores. “As crianças são o futuro do nosso país e, juntos, vamos buscar alternativas para alcançar nossos objetivos”, disse a magistrada. 

 

Além da Amatra1 e do TRT/RJ, também fazem parte da parceria: a Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, a Superintendência de Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, a Procuradoria da República do Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF/RJ) e o Ministério Público do Estado do Rio. 

Ao centro: Paulo Périssé, da Amatra1, assina o Protocolo de Intenções; a desembargadora Glória Mello fala sobre a importância da parceria firmada

No sentido horário: Também assinaram o documento, o desembargador Carlos Alberto Drummond (TRT/RJ); o procurador Fábio Goulart Villela (PRT1); o subprocurador José Eduardo Ciotola Gussen (MPE/RJ); o superintendente  regional do Trabalho, Antônio Henrique Albquerque Filho; o procurador Lauro Coelho Júnior; e o presidente do TRTF/RJ, Sérgio Schwaitzer

< VOLTAR