18 de abril de 2013 . 00:00

TRT/RJ - 1ª Vara de Nova Iguaçu tem novo Juiz Titular

 O juiz do Trabalho José Augusto Cavalcante dos Santos assumiu a Titularidade na 1ª Vara do Trabalho de Nova Iguaçu, na tarde do dia 17 de abril. O magistrado assumiu a vaga decorrente da remoção do juiz Titular do Trabalho Moisés Luiz Gerstel para a 3ª Vara do Trabalho de São João de Meriti, ocorrida em dezembro do ano passado.

Foto da leitura do termo de compromisso e posse do juiz José Augusto
O presidente do TRT/RJ, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, e o juiz José Augusto Cavalcante dos Santos, no momento da leitura do Termo de Posse feita pelo servidor João Paulo Alves de Carvalho, secretário do Tribunal Pleno 

O juiz do Trabalho José Augusto Cavalcante dos Santos, carioca, formado pela Universidade Cândido Mendes de Ipanema, ingressou no Regional em 1999, através de remoção por permuta da 3ª Região (MG). Sendo promovido em 2010, assumiu como Titular a 43ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Em seguida, a pedido, foi removido para a Comarca de Nova Iguaçu como juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho, onde estava até o momento.

foto da assinatura do juiz no termo de compromisso e posse
O magistrado ao lado do desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, presidente do TRT/RJ  

Para o magistrado, que também é diretor do Fórum de Nova Iguaçu, o maior desafio dele será restabelecer o normal funcionamento da 1ª VT/NI, que ainda está precisando de ajustes de infraestrutura por conta do incêndio que atingiu a unidade no final do ano passado. "Meu esforço será no sentido de ajudar a 1ª VT/NI a voltar a ser uma unidade de referência em Nova Iguaçu", afirmou o magistrado.

Para isso, José Augusto Cavalcante sabe que pode contar com o apoio dos servidores da Comarca e advogados militantes no município. "Agradeço o empenho e a dedicação de toda a equipe da 2ª VT que, logo após o acidente, não mediu esforços para restabelecer a rotina de trabalho e a prestação de serviço célere aos jurisdicionados. Aos advogados também agradeço a paciência com que tiveram nos momentos mais críticos", afirmou o magistrado.

As Varas de Nova Iguaçu fizeram parte do 3º grupo de expansão do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no final do ano passado. Conhecedor do novo sistema, José Augusto destaca a facilidade da ferramenta. "O bom do PJe-JT é que ele pode ser acessado a qualquer momento, inclusive à noite. O sistema é muito mais ágil nos processamentos, principalmente na emissão eletrônica de alvará", contou o juiz.

< VOLTAR