05 de fevereiro de 2014 . 00:00

TRT/RJ - 1ª VT do Rio de Janeiro tem nova Juíza Titular

 Na manhã desta terça-feira (4/2), a desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, vice-presidente do TRT/RJ no exercício da Presidência, deu posse à juíza Adriana Malheiro Rocha de Lima como Titular da 1ª Vara do Trabalho da Capital, uma das oito varas mais antigas do Brasil, criada pelo Decreto Nº 6.596/40, de 12/12/1940. A cerimônia foi realizada no Gabinete da Presidência, no Prédio-Sede do Regional fluminense.

A posse se deu em decorrência da remoção da juíza Daniela Valle da Rocha Muller para a 9ª VT da Capital. A juíza Adriana Malheiro de Lima foi promovida por merecimento a juíza Titular do TRT/RJ em dezembro do ano passado, quando assumiu a titularidade da 1ª VT de Campos dos Goytacazes.

imagem da posse da juíza Adriana Malheiro
Acima, à esquerda, o servidor João Paulo Alves de Carvalho lê o Termo de Posse. Ao lado, a desembargadora Maria das Graças Paranhos, presidente em exercicio, assina o Termo. Em baixo, é a vez de a juíza Adriana assinar; e, na última foto, João Paulo Carvalho; a servidora Carlane Crescente Dias Rocha de Moraes, do Gabinete da desembargadora Maria das Graças Paranhos; a juíza Adriana de Lima; e a vice-presidente do TRT/RJ 

A magistrada ingressou no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região como servidora em 2000, permanecendo como analista judiciária até assumir o cargo de juiz Substituto em setembro de 2003, atuando em mais de 20 varas da Capital. 

Para a juíza Adriana Malheiro Rocha de Lima, "o desafio será grande", mas ela afirma ter encontrado uma equipe disposta. "Com isso, pretendo realizar um bom trabalho", diz a nova juíza Titular da 1ª VT do Rio de Janeiro.

Na próxima quinta-feira (6/2), às 14h,  haverá um solenidade de ratificação de compromisso e posse dos juízes Adriana Malheiro Rocha de Lima e Marcelo Alexandrino da Costa Santos, durante Sessão Ordinária do Órgão Especial do TRT/RJ. 

< VOLTAR