13 de dezembro de 2012 . 00:00

TRT/RJ empossa dois novos juízes titulares


Na manhã do dia 13 de dezembro, aconteceu a Sessão Solene de posse, perante o Órgão Especial, dos juízes Alessandra Jappone Magalhães e Carlos Eduardo Diniz Maudonet no cargo de Juiz Titular do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. A presidente e o vice-presidente da Amatra1, Áurea Sampaio e Paulo Périssé, prestigiaram a cerimônia, assim como familiares e amigos dos empossados.   

Promovida por merecimento, a juíza Alessandra Jappone assume a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Macaé, em vaga decorrente da remoção do juiz André Corrêa Figueira. O juiz Maudonet foi promovido pelo critério de antiguidade e assume a titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Campos, devido à remoção da magistrada Daniela Müller.  

Representando a Corte, a desembargadora Ana Maria Soares de Moraes saudou os juízes, destacando a importância deste marco profissional. Após trazer um breve histórico da carreira de cada um, enalteceu a ética e o profissionalismo de ambos. Ao encerrar, desejou que os novos titulares continuem a brilhar no auspicioso caminho da magistratura.

Dando continuidade à cerimônia, Áurea Sampaio falou da alegria que invade uma solenidade de posse, mas que não poderia deixar de fazer uma homenagem ao desembargador Paulo Cardoso Silva, cuja morte, no início da semana, causou tristeza na Justiça do Trabalho, tamanho brilhantismo de sua atuação na magistratura. A presidente da Amatra1 frisou que o magistrado é um exemplo a ser seguido, também pelos juízes ali empossados. “São muitos os desafios que os esperam nesta nova fase de suas carreiras. Sei que estão preparados para superá-los e desejo muito sucesso a ambos”, acrescentou a presidente da Amatra1.

Em seus discursos, Alessandra e Maudonet focaram no agradecimento a familiares e amigos que os acompanham e compreendem as ausências que a profissão impõe. Dizendo-se honrada em contribuir para o encaminhamento da Justiça, Alessandra afirmou que a magistratura não é apenas uma profissão, é um ideal. Por sua vez, Maudonet declarou estar preparado e animado para a nova função.

Encerrando a solenidade, a presidente do TRT/RJ, Maria de Lourdes Sallaberry, que presidiu a Sessão, também proferiu breves palavras, desejando boa sorte aos juízes, assim como a procuradora-chefe do MPT/RJ, Teresa Basteiro. 

Posse do juiz Edson Dias

No início da tarde, tomou posse também, no gabinete da Presidência, o juiz do Trabalho Edson Dias de Souza, promovido ao cargo de Juiz Titular por merecimento. O magistrado assumiu a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Volta Redonda, em vaga decorrente da remoção do juiz titular George Luís Leitão Nunes para a 59ª VT. A solenidade de posse do juiz perante o Órgão Especial está prevista para o dia 24 de janeiro.


 

< VOLTAR