27 de janeiro de 2014 . 00:00

TRT/RJ - Erradicação do Trabalho Escravo

 Situações de atividades análogas ao trabalho escravo ainda acontecem no Brasil tanto em meios rurais quanto urbanos, apesar de o país ter assumido perante a Organização Internacional do Trabalho (OIT), na década de 90, a existência desse problema e o compromisso de combatê-lo.

Em 2003, foi promulgado pelo governo federal o Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, planejamento que teve segunda edição em 2008. Segundo a OIT, o país já cumpriu quase 70% das metas estabelecidas. Dentro disso, a Justiça do Trabalho atua para que se garantam os direitos dos trabalhadores assegurados pela Constituição Federal e pela Consolidação das Leis do Trabalho.

O vídeo institucional "Erradicação do Trabalho Escravo" trata do problema e mostra a preocupação da Justiça do Trabalho em participar das ações coordenadas pelo governo e órgãos de fiscalização no sentido de acabar com esse tipo de prática criminosa.

A produção de vídeos sobre relevância para a sociedade faz parte do projeto de comemoração dos 70 Anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Confira o vídeo neste link.

< VOLTAR