28 de janeiro de 2014 . 00:00

TRT/RJ - Presidência estuda instalação de Vara em Rio Bonito

 O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, esteve reunido na última sexta-feira (24/1) com representantes da prefeitura de Rio Bonito para tratar da futura instalação de uma unidade da Justiça do Trabalho no município da Região Metropolitana do Rio.

 

visita a Rio Bonito
O espaço oferecido para a futura instalação da unidade da Justiça do Trabalho  fica no antigo Fórum da Justiça Estadual, no Centro de Rio Bonito. Ao lado, o presidente do TRT/RJ acompanhando de Marcelo Benevides Silva, da prefeitura local  

Resolução Administrativa Nº 3/2009 criou Postos Avançados e Unidades de Justiça Itinerante na estrutura do Regional fluminense. A cidade de Rio Bonito foi contemplada, e a unidade terá atuação no próprio município, bem como nos de Silva Jardim e Tanguá, vinculada à Vara do Trabalho de Itaboraí.

Na ocasião, o presidente do TRT/RJ foi recebido por Marcelo Benevides Silva, chefe de Gabinete da prefeita Solange Pereira de Almeida, que se mostrou à disposição para viabilizar a instalação da unidade na cidade ainda neste semestre. O diretor da Secretaria-Geral Judiciária, Carlos Roberto Oliveira da Silva, também participou do encontro.

MELHORIAS EM SÃO GONÇALO

No final do dia, o desembargador visitou as Varas do Trabalho instaladas no município de São Gonçalo e constatou a demanda por maior ventilação tanto no Fórum Juiz Feliciano Mathias Netto, que abriga três das quatro unidades judiciárias da cidade, quanto no prédio da Rua Sá Carvalho, com apenas uma Vara do Trabalho. Por causa da estrutura predial do Fórum, não é possível a instalação de aparelhos de ar-condicionado, mas a providência imediata da Administração do Regional será a instalação de ventiladores de pé nas áreas de circulação, uma vez que as salas de audiência já são climatizadas.

< VOLTAR