26 de junho de 2014 . 00:00

TRT/RJ - Tribunal empossa novo desembargador, anuncia promoção de Juiz e premiação do TRT/RJ

 

Na manhã do dia 26 de junho, o novo desembargador do TRT/RJ, Antônio Cesar Coutinho Daiha, tomou posse, perante o presidente do Regional fluminense, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond. Em breve, o magistrado terá sua posse ratificada em sessão solene perante o Órgão Especial. 

posse desembargador dahia
O desembargador Antônio Daiha (ao centro) ouve a leitura do Termo de Compromisso e Posse pelo secretário do Tribunal Pleno, do Órgão Especial e da Sedic, João Paulo Alves de Carvalho, observado pelo presidente do TRT/RJ, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond (à direita)

O desembargador Antônio Cesar Coutinho Daiha ingressou em vaga reservada pelo quinto constitucional à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), decorrente da aposentadoria do desembargador Luiz Augusto Pimenta de Mello. 

PROMOÇÃO DE JUIZ E HOMENAGEM

Na parte da manhã, o Tribunal Pleno, em Sessão Ordinária, indicou o juiz do Trabalho Substituto Epílogo Pinto de Medeiros Baptista para provimento de vaga no cargo de juiz Titular de Vara do Trabalho pelo critério de antiguidade. A vaga é decorrente da aposentadoria da juíza Lucia Maria Motta de Oliveira Barros. 

Na mesma Sessão, o desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond apresentou à Corte a estatueta e a placa entregues ao TRT/RJ pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no dia 16/6, como premiação da edição 2013 do Conciliar é Legal (saiba mais abaixo). O presidente destacou o trabalho realizado por magistrados e servidores da Coordenadoria de Apoio à Efetividade Processual (Caep) na promoção da política de conciliação. O Regional fluminense venceu a 4ª edição do prêmio na categoria Prêmio Especial de Qualidade.

montagem trofeu_diploma
No primeiro quadro, aplausos do presidente e da procuradora do Trabalho Teresa Cristina D`Almeida Basteiro, em Sessão do Tribunal Pleno, pela premiação do TRT/RJ. Abaixo (no detalhe) a placa e a estatatueta recebidas

SOBRE O PRÊMIO

Lançado pelo CNJ em 2010, o prêmio Conciliar É Legal homenageia magistrados e servidores das Justiças Federal, Estadual e do Trabalho. Além das boas e inovadoras ações criadas no âmbito da Justiça, são premiados os tribunais que obtiverem maior número de audiências para cada 100 mil habitantes, durante a Semana Nacional de Conciliação. Ao todo, 17 práticas jurídicas que contribuíram para fortalecer a pacificação e aprimorar a Justiça foram premiadas em 2013.

< VOLTAR