11 de setembro de 2014 . 00:00

TRT/RJ - Tribunal participa de audiência pública sobre Trabalho Infantil

 Em audiência pública sobre o combate ao trabalho infantil realizada na manhã desta quarta-feira (10/9), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o TRT/RJ foi representado pelas desembargadoras Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos e Gloria Regina Ferreira Mello, respectivamente, vice-presidente e vice-corregedora do Regional fluminense. O evento foi uma iniciativa da vereadora Laura Carneiro.

Na ocasião, a desembargadora Gloria Regina falou sobre o papel da sociedade no enfrentamento do problema e o que pode ser feito para a erradicação do uso da mão de obra de crianças. A magistrada é uma das gestoras regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil no âmbito da Justiça do Trabalho, ao lado do juiz Titular André Villela.

AUDIÊNCIA CÂMARA DE VEREADORES
Acima, da esquerda para a direita, as desembargadoras Gloria Regina Ferreira Mello e Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, ao lado da supervisora da Ouvidoria do TRT/RJ, Janubia Castro; abaixo, a vice-corregedora do TRT/RJ (à esquerda) fala sobre iniciativas para erradicação do trabalho infantil, observada pela vereadora Laura Carneiro

O Programa foi instituído pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em 2013, com o objetivo de desenvolver, em caráter permanente, ações em prol da erradicação do trabalho infantil no Brasil e da adequada profissionalização do adolescente. Em 5 de maio deste ano, um Protocolo de Intenções assinado por várias instituições selou uma parceria para a luta contra o trabalho infantil no Estado do Rio de Janeiro.

Saiba tudo sobre o Programa de Combate ao Trabalho Infantil no âmbito da Justiça do Trabalho acessando a página criada para o tema, no carrossel de banners do Portal do TRT/RJ.

< VOLTAR