17 de dezembro de 2013 . 00:00

TST - Livro comemorativo aos 70 anos da CLT será lançado nesta quarta-feira (18)

 "70 anos da CLT: Uma história de trabalhadores" – é o livro do professor Márcio Túlio Viana, que será lançado nesta quarta-feira (18), às 18 horas, com coquetel, no salão nobre do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no 6º andar do bloco B. Serão distribuídos gratuitamente exemplares para todos que participarem do evento.

O autor pesquisou a história do Brasil que antecedeu a criação das primeiras oficinas,  que  viriam a se transformar no embrião da industrialização do País. Márcio Túlio resgata os impactos da crise mundial de 1929, a participação dos anarquistas no movimento social, as primeiras manifestações operárias, e o surgimento das lideranças políticas que iriam romper com a chamada República Velha e apoiar a criação da CLT.

O autor é juiz aposentado do TRT da 3ª Região (MG) e docente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). A obra é uma publicação especial comemorativa aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho e terá distribuição gratuita para os Tribunais Regionais do Trabalho e para as universidades.

< VOLTAR