09 de maio de 2014 . 00:00

Vice-presidente da Amatra1 prestigia posse de Juízes Titulares

Na tarde do dia 08 de maio, foi realizada, no Plenário Délio Maranhão, no Prédio-Sede do TRT/RJ, a solenidade de compromisso e posse de dois juízes como Titulares de Vara do Trabalho: Marcelo Ribeiro Silva e Valeska Facure Pereira. A vice-presidente da Amatra1, Cléa Couto, representou a Amatra1 na cerimônia. 

Promovido por merecimento, o juiz Marcelo Silva assumirá a 2ª VT de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e a juíza Valeska Pereira, promovida por antiguidade, ficará à frente da 1ª VT de Angra dos Reis, no Sul Fluminense. 

Em sua saudação, Cléa Couto, da Amatra1, ressaltou a importância de uma promoção para o cargo de Titular que, segundo afirmou, significa a conclusão de uma etapa da carreira, abrindo espaço para novos desafios. Elogiando a atuação dos empossados, disse ter certeza de que as dificuldades do cargo serão facilmente ultrapassadas, devido à experiência e ao bom senso de cada um. 

Convidado a fazer o discurso de saudação aos novos Titulares, o desembargador Mário Sérgio M. Pinheiro falou da responsabilidade de assumir Vara no interior do Estado. “É a assunção do reconhecimento pelo Tribunal poder ir para o interior e dignificar o cargo de magistrado nas respectivas localidades”, observou. 

O presidente do TRT/RJ, desembargador Carlos Alberto Drummond, endossou as palavras do colega, ao lembrar que a representatividade do juiz fora da Capital se torna maior, na medida em que atua num local com número reduzido de autoridades. “A responsabilidade é redobrada”, assinalou. 

 

Momentos da solenidade. Ao centro, os novos juízes Titulares. Acima, a partir da esquerda: des. Mário Sérgio M. Pinheiro faz discurso de saudação; des.Carlos Alberto Drummond (ao centro) preside a Sessão; e Órgão Especial recebe os empossados. Abaixo, a partir da esquerda: juíza Valeska Facure Pereira recebe cumprimentos do presidente do TRT/RJ; juiz Marcelo Ribeiro Silva assina Termo de Compromisso e Posse; e juíza Cléa Maria Carvalho Couto faz discurso em nome da Amatra1

 

Sobre os Novos Titulares 

Marcelo Ribeiro – ingressou no TRT/RJ em setembro de 2003. Como Substituto, passou por Varas do Trabalho da Capital e também dos municípios de Itaperuna, São Gonçalo, Teresópolis, Itaboraí e Niterói. Agora, assume a 2ª VT de Nova Iguaçu, em vaga decorrente da remoção da juíza Titular Cristina Almeida de Oliveira. 

Valeska Facure Pereira – iniciou sua trajetória no Regional fluminense em setembro de 2003. A magistrada atuou como Substituta em Varas do Trabalho da Capital e dos municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Na 1ª VT de Angra dos Reis, ocupará vaga decorrente da posse, mediante promoção, do juiz Titular Ivan da Costa Alemão Ferreira no cargo de desembargador do TRT/RJ.

 

:: Com informações e fotos da AIC do TRT/RJ

< VOLTAR