19 de fevereiro de 2020 . 15:59

Escola Judicial do TRT-1 sedia o 65º Conematra em março

A Escola Judicial do TRT-1 vai sediar a 65ª edição da Assembleia Geral Extraordinária e Reunião de Trabalho do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra) em 19 e 20 de março. O evento tem como objetivo principal a preparação do plano de ensino para as novas competências da formação continuada, com definição de ementa, objetivos educacionais, metodologia de ensino e avaliação da aprendizagem.

Durante os dois dias de encontro, magistrados que integram as Escolas Judiciais vão participar de atividades como as palestras “Agenda 2030”, com a assessora da ONU Roberta Caldo; “Ética e alteridade”, com o filósofo Alexandre Marques Cabral; e “Mediadores Comunitários”, com Lúcia Oliveira Cabral, do Espaço Democrático de União, Convivência, Aprendizagem e Prevenção (Educap).

Também estão previstos uma homenagem aos ex-presidentes do TRT-1; o lançamento do livro “Formação de magistrados: 20 anos da Escola Judicial do TRT da 1ª Região”; a exibição do documentário “Eu, um outro”, seguido de debate; e as oficinas de trabalho de temas “Eixo Eticidade”, “Eixo Direito e Sociedade – agenda 2030” e “Eixo Resolução de Conflitos”.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (21) 2380-6499 ou (21) 2380-6478, e pelo e-mail escola.judicial@trt1.jus.br.

Leia mais: Carnaval: TRT-1 suspende expediente de 21 a 26 de fevereiro
CNJ vai indicar práticas em nova categoria do Prêmio Innovare
Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES) inaugura novo edifício-sede

Veja a programação completa do 65º Conematra: 

19 de março

9h30: Credenciamento

10h: Abertura. Homenagem aos ex-presidentes do TRT-1

10h45: Exibição de documentário

11h30: Lançamento do livro “Formação de magistrados: 20 anos da Escola Judicial do TRT da 1ª Região”

12h: Almoço

13h: Leitura Dramatizada “A farsa do Advogado Pathelin” - Luiz Carlos Machado, Sergio Fonta Cruz, Flória Milato Pinheiro, Angelo da Silva Mattos Neto, Cláudio Egídio Hudolph e Ewa Korsak Procter (atores). Ewa Korsak Procter (diretora) e Gilza C.B de C. Lima (coordenadora)

14h15: Palestra – Ética e alteridade – filósofo Alexandre Marques Cabral

14h45: Palestra – Agenda 2030 – assessora da Organização das Nações Unidas Roberta Caldo

15h15: Palestra – Mediadores Comunitários – Lúcia Oliveira Cabral, do Espaço Democrático de União, Convivência, Aprendizagem e Prevenção (Educap)

16h: Deslocamento para Cinema

17h: Exibição do documentário “Eu, um outro”, seguido de debate

19h: Jantar por adesão

20 de março

9h: Início das atividades

Oficinas de trabalho. O objetivo das oficinas é a construção de planos de ensino, com definição de ementa, objetivos educacionais, metodologia de ensino e avaliação da aprendizagem

Oficina 1: Eixo Eticidade

Oficina 2: Eixo Direito e Sociedade – agenda 2030

Oficina 3: Eixo Resolução de Conflitos

12h: Intervalo para almoço

13h: Atividade de relaxamento e integração

13h30: Atividade 1 - Diretores – Assembleia Geral

Atividade 2 – Assessores – Reunião de Trabalho – consolidação das propostas das atividades desenvolvidas nas oficinas e na 63ª Assembleia Geral e Reunião de Trabalho do Conematra (Teresina – Piauí)

15h30: Apresentação dos trabalhos produzidos nas Oficinas e no Conematra – Roberto da Silva Fragale Filho, Juiz Auxiliar da EJ1

16h: Encerramento dos trabalhos < VOLTAR