12 de dezembro de 2019 . 15:45

Roberta Lima Carvalho é promovida a juíza titular de Vara do Trabalho

O Tribunal Pleno do TRT-1 aprovou, em Sessão Ordinária nesta quinta-feira (12), a promoção da magistrada Roberta Lima Carvalho ao cargo de juíza titular. A diretora da AMATRA1 vai assumir a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Niterói, em vaga decorrente da aposentadoria da juíza Ana Beatriz de Melo Santos.

“O sentimento que me invade no momento é de alegria por, após quinze anos, galgar mais um degrau nessa carreira que eu escolhi com o meu coração, na busca por uma sociedade mais justa e por algum equilíbrio na delicada relação entre o capital e o trabalho”, disse.

Leia mais: AMATRA1 terá representantes em seis circunscrições
Escola Judicial do TRT-1 debate racismo em podcast
TRT-1 convida magistrados a publicarem artigos em revista jurídica

Roberta já atuou como juíza substituta nesta Vara do Trabalho de Niterói. “Estabeleci vínculos afetivos com pessoas que estão me esperando de braços abertos para que continuemos trabalhando com seriedade e dedicação à serviço da sociedade”, afirmou.

Na mesma sessão, o juiz Leandro Nascimento Soares foi promovido à titularidade, em vaga decorrente da aposentadoria do juiz Sergio Rodrigues Heckler. Constaram na lista, também, a juíza Maria Gabriela Nuti e a juíza Raquel Fernandes, associada da AMATRA1. Leandro Nascimento vai assumir a 2ª Vara do Trabalho de Itaguaí.

TRT-1 indica lista tríplice para vaga de desembargador

O Tribunal Pleno também aprovou os nomes de três juízes titulares para acesso ao Tribunal de segundo grau. O ex-presidente da AMATRA1 Cláudio José Montesso figura na lista tríplice, com Claudia Maria Samy Pereira da Silva e Álvaro Antônio Borges Faria. A lista tríplice será encaminhada à apreciação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O ex-presidente da AMATRA1 Cláudio Montesso (à direita) figura na lista tríplice para o cargo de desembargador do TRT-1 < VOLTAR