13 de fevereiro de 2020 . 10:36

STF e CNJ oferecem cursos online e gratuitos à sociedade

Três cursos online, gratuitos e abertos ao público estão disponíveis no STF Educa, projeto fruto da parceria do Supremo Tribunal Federal (STF) com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As inscrições para “Introdução ao Direito Constitucional e ao Controle de Constitucionalidade”, “Atualização Gramatical” e “Quando nasce um pai: orientações básicas sobre paternidade responsável” estão abertas no site até o dia 28 de fevereiro. Clique aqui para se inscrever.

Em menos de uma semana no ar, a plataforma recebeu cerca de 3,6 mil inscrições. A proposta do STF Educa é oferecer cursos em ciclos de dois meses. Além das formações disponíveis, outros dois cursos estão previstos para o próximo ciclo, em abril.

“Promover atividades de capacitação para além do público interno, atingindo a comunidade em geral, era um sonho da área de educação à distância do STF”, afirmou Renata Lucena, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas do STF.

Leia mais: Espaço de convivência é inaugurado no Fórum da Lavradio
Cerimônia de posse da nova diretoria da AMATRA1 será nesta quinta (13)
No Congresso, Noemia Porto questiona MP do Contrato Verde Amarelo

Com metodologia autoinstrucional, os conteúdos programáticos são divididos em módulos e as aulas são ministradas por meio de leitura de textos, vídeos e atividade de fixação. Após cumprir os requisitos para aprovação — acesso a todas as aulas, aproveitamento mínimo de 70% nas atividades e preenchimento da avaliação de reação — os alunos vão receber certificado de participação.

Veja a descrição dos cursos disponíveis no STF Educa:

Introdução ao Direito Constitucional e ao Controle de Constitucionalidade

Com 19 horas/aula de carga horária, o curso busca proporcionar a compreensão adequada das questões constitucionais, do papel de uma Constituição e das técnicas de controle de constitucionalidade traduzindo-se em uma prestação jurisdicional melhor e mais célere. São apresentados conceitos constitucionais básicos e como eles têm sido desenvolvidos nos julgamentos do STF. Veja aqui o Guia do Estudante.

Atualização Gramatical

Com 27 horas/aula, as aulas oferecem aprimoramento das competências comunicativas, em especial as ligadas à produção de textos escritos. O conteúdo aborda regras de colocação pronominal, coerência, coesão, regência, uso de crase, concordância e pontuação, entre outros. Veja aqui o Guia do Estudante.

Quando nasce um pai: orientações básicas sobre paternidade responsável

Com 8 horas/aula, o curso apresentada informações relacionadas à paternidade responsável, de forma a sensibilizar e empoderar os pais para a participação na vida dos filhos. Veja aqui o Guia do Estudante. < VOLTAR