18 de dezembro de 2019 . 17:25

Time AMATRA1: conheça a equipe que atua nos bastidores da associação

A AMATRA1 atua há 56 anos em defesa dos magistrados e da Justiça do Trabalho, por meio de suas diretorias e de seus associados. Nos bastidores da entidade, uma equipe — formada por nove empregados e prestadores de serviços das áreas de administração, limpeza, assessoria jurídica e assessoria de comunicação — atua para manter tudo em ordem e obter bons resultados.

Funcionária mais antiga, a supervisora administrativa Daniela Martins trabalha há 13 anos na AMATRA1. Dani, como é conhecida, é responsável pelas partes operacional e financeira da associação. “Gosto muito de trabalhar aqui. Foi uma grande mudança na minha vida profissional. No meu antigo trabalho, essas áreas eram muito bagunçadas e, aqui, é tudo organizado e certinho. Os direitos dos trabalhadores são respeitados, o que é fundamental”, disse.

Daniela acompanhou o posicionamento da AMATRA1 em momentos de mudanças políticas afetando a Justiça do Trabalho e também sua atuação para conscientizar a sociedade sobre questões como direitos sociais. “Acho muito interessantes os projetos de que a entidade participa. Os direitos devem ser ensinados às crianças desde pequenas e aos professores, para que passem adiante.”

Leia mais: TRT-1 inaugura Centro de Monitoramento Integrado em sua sede
CNJ promove curso ‘Marco Legal da Primeira Infância’, no Rio
Profissões estressantes podem gerar depressão, diz psiquiatra no 'Jornada'

Bacharel em Administração, Jessica Rangel cuida desde fevereiro da secretaria, dos eventos internos e externos, da organização dos arquivos e da agenda da associação, entre outras atividades. “É um ambiente de trabalho muito tranquilo. Meu desafio é conciliar tantos acontecimentos ao mesmo tempo. Trabalhar aqui mudou minha visão sobre o papel da Justiça. A parte assistencial que é feita muda a sociedade”, afirmou.

Moradora de Guadalupe (zona norte do Rio), Jéssica toma ônibus, trem e metrô para chegar à sede da AMATRA1. Como muitas mulheres, concilia a vida profissional com a maternidade — seu filho  Pedro, de 7 anos, fica na creche e na escola em tempo integral. “É motivador estar em um lugar que faz a diferença, que briga pela causa dos associados e das outras pessoas também.”

Há 2 meses como auxiliar administrativa, Natália Barbosa, 20 anos, foi contratada logo após se formar no curso técnico em Administração, no Senac. “É o meu primeiro emprego. Tive sorte porque já me formei empregada”, disse. “A experiência tem sido boa, desenvolvo a atenção e a organização porque faço tarefas de responsabilidade, como lidar com contas a pagar e ir ao banco.”

Ana Paula das Neves é contratada da empresa Limpeza Veloz e presta serviços à AMATRA1 há 3 meses. “É um lugar onde gosto de trabalhar, gosto de vir para cá. Sou muito bem tratada por todos”, afirmou. Mãe de quatro filhos, ela deixa os dois menores de idade na escola para trabalhar no Centro do Rio. “Quando chego, cuido de casa e fico um pouco com meu filho e minha filha. Mas, nos fins de semana, me dedico só a eles.”

Ana Paula das Neves presta serviços para a AMATRA1 há dois meses

‘É um prestígio defender a AMATRA1 e os magistrados do Trabalho’, diz advogado

Há cerca de 1 ano e meio, a AMATRA1 é representada juridicamente pelo escritório Rodrigo Brandão Advogados. O sócio-fundador, Rodrigo Brandão, explica que seu papel é defender a associação e os associados em processos administrativos e judiciais. “Atuamos em diversos processos e tivemos vitórias importantes reconhecendo os direitos dos magistrados. Tem sido uma parceria muito interessante”, disse.

Rodrigo Brandão é sócio-fundador do escritório de advocacia que representa a AMATRA1

Para Brandão, “é um prestígio defender a AMATRA1”. “Os magistrados do Trabalho formam uma categoria muito importante. São membros de uma Justiça especializada, com importância enorme para a justiça social e garantia dos direitos sociais dos trabalhadores brasileiros. É um motivo de orgulho para todo o escritório poder representá-la”, afirmou.

O advogado, Paulo Vitor Soares, que também defende a associação no Tribunal e em outros órgãos do Poder Judiciário, disse ser “uma alegria muito grande representar a AMATRA1, principalmente devido à representatividade da associação, que mantém uma luta diária na conjuntura que estamos vivenciando na Justiça do Trabalho nos últimos anos”.

Paulo Vitor também defende a AMATRA1 e seus associados no Tribunal e outros órgãos do Judiciário

Nova Comunicação aumenta audiência do site em 400%

 Desde julho de 2018, a Corcovado Comunicação Estratégica cuida da Assessoria de Comunicação da AMATRA1. É responsável pelo planejamento estratégico, produção de conteúdo para o site e redes sociais e assessoria de imprensa. Nesse período, implementou uma série de mudanças, como a modernização do site, da newsletter diária — enviada por e-mail e WhatsApp aos associados — e da revista “No Mérito”. 

Com mais de 1.000 matérias produzidas no período, a audiência do site foi multiplicada por cinco, em relação a junho de 2018. Atualmente, a média mensal é de 8.200 visualizações de página por mês. O recorde foi de 10.800, em setembro. As redes sociais também ampliaram muito o seu alcance, chegando a mais de 1,2 milhão de pessoas alcançadas em 2019. A equipe da Corcovado conta com os jornalistas Ana Carolina Borges, Carla Russo e Raphael Gomide.

“Trabalhamos para aumentar a integração dos associados com a AMATRA1 e para projetar uma imagem positiva da associação na sociedade, ressaltando seu papel de defensora dos direitos fundamentais dos cidadãos e das prerrogativas dos magistrados do Trabalho”, afirmou Raphael Gomide, sócio-diretor da Corcovado.

Carol Borges, Carla Russo e Raphael Gomide formam o time da Comunicação da AMATRA1 < VOLTAR