14 de novembro de 2019 . 16:18

TRT-1 e MPT-RJ promovem ‘Religião: uma conversa de respeito’

O TRT-1 e o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) vão promover o evento “Religião: uma conversa de respeito” em 29 de novembro, na sede do Tribunal. O encontro busca melhorar a qualidade do ambiente de trabalho por meio de debates e exposições sobre respeitabilidade às formas de expressão religiosa. Será entregue certificado de participação. Os interessados devem se inscrever pelo site.

Os palestrantes são o subprocurador-geral do MPT, Manoel Jorge e Silva Neto, e a teóloga e coordenadora da equipe de revisão da Dignidade Revista - Direitos Humanos, Beatriz Gross. O desembargador Alexandre Teixeira de Freitas, gestor do Programa Trabalho Seguro no TRT-1, vai mediar o debate após as apresentações.

Leia mais: Anelise Haase e Paula Guerra tomam posse como titulares de vara
Programa Verde Amarelo precariza relação de trabalho, diz Ronaldo Callado
14º Encontro Nacional do TJC será em 28 e 29 de novembro

O TRT-1 vai realizar o evento por meio do programa Trabalho Seguro, de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A ação tem como objetivo a formulação e execução de projetos nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Confira a programação completa:

8h30: Café da manhã

9h: Abertura

9h15: Palestra de Manoel Jorge e Silva Neto - subprocurador-geral do Ministério Público do Trabalho. Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). É autor de diversas obras de direito constitucional.

10h05: Palestra de Beatriz Gross - teóloga, coordenadora da equipe de revisão da Dignidade Revista - Direitos Humanos. Graduada em Letras e Teologia e mestre em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

10h50: Intervalo

11h20: Debate, com mediação do desembargador Alexandre Teixeira de Freitas, gestor do Programa Trabalho Seguro no TRT-RJ. Doutor pela Universidade Complutense de Madri, Espanha.

12h: Lançamento do livro de Manoel Jorge e Silva Neto, subprocurador-geral do MPT.

Religião: uma conversa de respeito

Data: 29 de novembro de 2019

Horário: 9h

Local: sede do TRT-1 - Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, 4º andar - entrada pela Rua da Imprensa

Inscrição: pelo site < VOLTAR