12 de novembro de 2019 . 15:08

TRT-1 promove seminário sobre trabalho seguro em Volta Redonda

O TRT-1 vai promover o seminário “Como vai você? Diálogos sobre o trabalho seguro” na sexta-feira (22), das 9h30 às 12h30, em Volta Redonda (RJ). Realizado por iniciativa do Programa Trabalho Seguro, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o evento tem como objetivo debater a prevenção de acidentes laborais e a construção de locais de trabalho saudáveis. Magistrados, servidores, empregadores, profissionais de saúde e demais interessados devem se inscrever pelo site.

Entre os palestrantes confirmados, está a juíza Monique da Silva Caldeira Kozlowski de Paula, titular da 2ª Vara do Trabalho de Volta Redonda e professora do LFG - Volta Redonda e ESA - OAB de Barra Mansa. A magistrada vai apresentar o painel “As consequências de um ambiente laboral inadequado e suas reparações na esfera trabalhista”.

Leia mais: Anamatra divulga nota à imprensa sobre o programa Verde Amarelo
Magistrados e personalidades recebem Ordem do Mérito Judiciário do TRT-1
Marise Costa dá palestra a estudantes no TJC em Duque de Caxias

Também vão participar o gerente de segurança do trabalho da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Paulo Parziale Milleu; a procuradora do Trabalho Mayana Macedo Fernandes da Silva; e a médica do TRT-1 Michele Monteiro.

Confira a programação completa:

“Visão geral da segurança do trabalho sob o enfoque empresarial” - Paulo Parziale Milleu, gerente de segurança do trabalho da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), engenheiro ambiental, pós-graduado em engenharia de segurança do trabalho, especializado na gestão de riscos industriais e no comportamento humano operacional.

“Meio ambiente do trabalho e a atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT)” - Mayana Macedo Fernandes da Silva, procuradora do trabalho, gestora regional da Coordenadoria de Meio Ambiente do Trabalho, pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e em Direito Aplicado ao Ministério Público da União (MPU) pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), e professora substituta na UERJ.

“As consequências de um ambiente laboral inadequado e suas reparações na esfera trabalhista” - Monique da Silva Caldeira Kozlowski de Paula, juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Volta Redonda, professora do LFG - Volta Redonda e ESA - OAB Barra Mansa.

“Acidentes de trabalho: perdas para a empresa, para o trabalhador e para a sociedade” - Michele Monteiro, graduada em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), especialista em Medicina do Trabalho pela Universidade Estácio de Sá e médica do TRT/RJ.

Seminário: Como vai você? Diálogos sobre o Trabalho Seguro

Data: 22 de novembro de 2019

Horário: de 9h às 12h30

Local: auditório do MPE (Rua Des. Ellis Hermydio Figueira, 629, 1º andar, bairro Aterrado, Volta Redonda - RJ).

Inscrições: abertas no site

Mais informações: cdis@trt1.jus.br < VOLTAR