19 de março de 2014 . 00:00

Amatra 9 (PR) tem novos dirigentes

 O juiz titular da 17ª Vara do Trabalho de Curitiba José Aparecido dos Santos é o novo presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra 9/PR). A eleição dos novos dirigentes para o biênio 2014-2016 ocorreu na última sexta-feira (14), na sede da entidade na capital paranaense.

O processo eleitoral contou com expressiva participação dos associados. A chapa única obteve o aval nas urnas com 136 votos. Foram registrados apenas dois votos em branco e um nulo. Também foram eleitos para o mesmo mandato os representantes regionais da Amatra 9 e os membros do Conselho Executivo da Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (Ematra-PR).

José Aparecido dos Santos é juiz do Trabalho desde 1992, mestre e doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná junto à Università del Salento, Lecce, Itália. Foi diretor Cultural da Amatra 9 na gestão 2006/2008. Atualmente, integra a comissão editorial da Revista Trabalhista Direito e Processo (LTr), editada pela Anamatra.

De acordo com o novo presidente, a gestão será pautada pela ampliação do diálogo institucional. “Nossa intenção é unir os associados em prol das grandes questões da magistratura, na garantia das prerrogativas e no aperfeiçoamento da função jurisdicional”, afirma Jose Aparecido.

O magistrado assume a presidência no lugar do juiz Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira, que segue no movimento associativo agora como conselheiro da Ematra-PR e na Diretoria da Anamatra, onde é responsável pela pasta de Assuntos Legislativos.

“Foram dois anos de intenso trabalho e dedicação. Deixo o cargo com a consciência de que fizemos o máximo para fortalecer o papel da nossa entidade”, destacou Fabrício Nogueira ao se despedir da presidência.

< VOLTAR