11 de maio de 2020 . 14:31

Atuação da JT na crise da Covid-19 será tema de lives de ministros do TST

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi; o vice-presidente, ministro Vieira de Mello Filho; e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, vão participar de lives nos dias 13, 20 e 27 de maio. Eles vão debater assuntos relacionados à atuação da Justiça do Trabalho na pandemia da Covid-19. Os vídeos serão transmitidas pelo canal do Tribunal no YouTube e no perfil no Instagram.

Com tema “Papel da Justiça do Trabalho durante a pandemia”, a primeira live acontecerá às 15h desta quarta-feira (13). A ministra Maria Cristina Peduzzi vai abordar as novas normas editadas sobre as relações trabalhistas, a manutenção da prestação jurisdicional e a produtividade do Judiciário trabalhista, mesmo em regime de trabalho remoto.

Leia mais: Serviços gratuitos orientam empregados e empresas sobre pandemia
Definir Covid-19 como doença laboral protege o trabalhador, diz Stroppa
Escola Judicial do TRT-1 oferece cursos à distância durante quarentena

O ministro Vieira de Mello Filho estará na live da quarta-feira seguinte (20), às 16h, falando sobre “Acordos, conciliação e mediação em tempos de crise”. Entre outros tópicos, o magistrado vai tratar da atuação da Vice-Presidência do TST e dos demais órgãos da Justiça do Trabalho para a aplicação de métodos consensuais de resolução de disputas para solucionar os casos rapidamente e com segurança jurídica. 

A terceira live, às 16h de quarta-feira (27), será com o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, que falará do tema “Prazos processuais e as audiências telepresenciais”. O ministro vai abordar o Ato 11/CGJT, sobre as medidas recomendadas pela Corregedoria-Geral aos Tribunais Regionais do Trabalho a respeito do funcionamento da Justiça trabalhista durante a quarentena exigida pela pandemia.

O público vai poder participar enviando perguntas por meio do chat das lives e das postagens de divulgação dos eventos nas redes sociais do TST. Os ministros vão responder aos questionamentos no último bloco dos vídeos.

*Foto: Giovanna Bembom/TST < VOLTAR