24 de julho de 2020 . 11:51

Jusprev oferece planos de previdência para toda a família

Planejar o futuro financeiro de todos os membros da família também é uma forma de cuidado. Pensando nisso, a Jusprev (Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira) oferece a possibilidade de estender a rede de proteção para outros familiares e garantir maior segurança para os próximos anos.

A tranquilidade com a aposentadoria dos mais novos é uma das vantagens de incluir os filhos ou outras crianças economicamente dependentes dos participantes ao plano de benefícios previdenciários. Além de ser uma medida de precaução para uma aposentadoria mais segura, o tempo de contribuição também será benéfico, com maior rentabilidade futura. 

A adoção do plano de previdência complementar também pode contribuir para o incentivo da educação financeira de toda a família e para o engajamento de todos no planejamento financeiro da casa. Isso porque os familiares, em conjunto, passam a entender melhor a importância da previdência complementar para um futuro seguro. E passam a ter também mais atenção sobre questões relacionadas ao dinheiro e às finanças.

Leia mais: JT destina verba à Fiocruz para pesquisa de medicamentos contra Covid-19
No Estadão, Noemia Porto fala sobre trabalho em frigoríficos na pandemia
‘Saúde e Segurança do Trabalho’ pós-pandemia será tema de live, na segunda


A Jusprev destaca que, no caso de ampliação do plano para dependentes econômicos, é possível conseguir o benefício de dedução do Imposto de Renda. E ressalta, ainda, não ser preciso um grande gasto para iniciar o planejamento o quanto antes, já que é possível começar com planos a partir de R$ 100. 

A AMATRA1 tem convênio de adesão como instituidora da Jusprev desde novembro de 2019. Os magistrados associados podem escolher entre quatro modalidades de renda mensal: programada, educacional, por morte e por invalidez.

A renda mensal pode garantir a aposentadoria por prazo determinado, não inferior a 10 anos; prazo indeterminado, de acordo com o saldo de conta e a expectativa de vida, ou percentual do saldo de conta.

Com a pandemia da Covid-19, a Jusprev informou que as coberturas de risco do plano de benefícios Planjus (renda mensal por morte ou por invalidez) estão garantidas também em ocorrências decorrentes da doença causada pelo novo coronavírus.

Veja aqui mais informações sobre a parceria entre a AMATRA1 e a Jusprev. < VOLTAR