23 de julho de 2020 . 11:43

‘Saúde e Segurança do Trabalho’ no pós-pandemia será tema de live, na segunda

Nesta segunda-feira (27), Dia da Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Justiça do Trabalho da região Sudeste vai promover a live “Os desafios da Saúde e Segurança do Trabalho (SST) após a pandemia da Covid-19”, às 16h. O evento virtual faz parte da maratona de lives do Programa Trabalho Seguro. A transmissão será pelo canal da Escola Judicial do TRT-15 no YouTube.

O médico do Trabalho Hudson de Araújo Couto e o médico psiquiatra Élcio Carneiro Carvalho Júnior serão os participantes da live, que terá mediação do desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, gestor nacional do Programa Trabalho Seguro.

Leia mais: Evento virtual ‘Tráfico de Pessoas: Abordagem Social e Legal’ será no dia 30
Corrêa e Ferme abordam Covid-19 e diálogo social, em artigo no Conjur
Live da AMATRA1 vai abordar o filme ‘O Nome da Rosa’, na sexta (24)


Durante o mês de julho, o Programa Trabalho Seguro tem desenvolvido a ação “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise”. Divididos por regiões geográficas do Brasil, os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) estão fazendo debates ao vivo para discutir a importância da segurança e da saúde laborais, especialmente no período da crise gerada pelo novo coronavírus.

Às 16h30 desta quinta-feira (23), a região Sul vai apresentar o tema “Organização do Trabalho e Prevenção do Adoecimento em Face da Pandemia da Covid-19”, pelo canal do TRT-9 (PR) no YouTube. Até agora, outras três lives já aconteceram: “Comitê de crise: criação e implantação efetiva”, na região Centro-Oeste; “Sentido da vida e trabalho remoto”, na região Nordeste; e “Riscos Psicossociais do Trabalho pós-pandemia”, na Região Norte. 

Programa Trabalho Seguro

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro) é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com instituições públicas e privadas. O Programa tem como objetivo formular e executar projetos e ações voltados à prevenção de acidentes de trabalho, além do fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. < VOLTAR