05 de novembro de 2021 . 13:27

Luís Guilherme Bonin é promovido ao cargo de juiz titular

O juiz Luís Guilherme Bueno Bonin, diretor-adjunto da AMATRA1 para a 4ª Circunscrição, foi promovido ao cargo de juiz titular de Vara do Trabalho, em sessão ordinária telepresencial do Tribunal Pleno do TRT-1, nesta quinta-feira (4). Pelo critério de merecimento, o magistrado vai assumir a titularidade da 4ª Vara do Trabalho de Campos dos Goytacazes, na região Norte do estado do Rio de Janeiro. A vaga é decorrente do falecimento da juíza Raquel Pereira de Farias Moreira.

Bonin ingressou na magistratura em novembro de 2010, no TRT-15 (Campinas), e chegou ao Tribunal da 1ª Região em julho de 2011, por remoção por permuta. Como juiz substituto, passou por diferentes varas do estado do Rio e, desde junho de 2020, tentava concorrer à promoção.

Leia mais: Eleição da AMATRA1 terá chapa única liderada por Ronaldo Callado
Encontro jurídico vai debater Direito e Processo do Trabalho, na sexta (5)
AMATRA1 lança edição da revista ‘No Mérito’ de 2021

“Veio no momento e local certos, e as expectativas são as melhores. É uma novidade na carreira porque, como substitutos, acabamos nos atendo mais às audiências, sentenças e eventuais despachos. Agora, como titular, será um desafio novo, de lidar com a equipe e em um lugar novo. Estou muito feliz e espero que a equipe fique feliz também, e que os jurisdicionados continuem satisfeitos com a prestação jurisdicional”, disse.

Na mesma sessão, os desembargadores do Pleno também indicaram o nome do juiz Eduardo Almeida Jerônimo para a promoção à titularidade. Pelo critério de antiguidade, ele ficará à frente da 2ª vara de Campos dos Goytacazes, em vaga disponível devido à aposentadoria da juíza do Trabalho Anita Natal, em 2 de junho. < VOLTAR