03 de novembro de 2021 . 14:57

Encontro jurídico vai debater Direito e Processo do Trabalho, na sexta (5)

A AMATRA1, em parceria com a OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro) e a Caarj (Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro), promove o Primeiro Encontro Jurídico de Direito e Processo do Trabalho da Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (5). Gratuito e telepresencial, o evento vai reunir magistrados e advogados para discutir temas de interesse à comunidade jurídica, como as medidas provisórias adotadas na pandemia, direito cooperativo, Justiça digital e execução trabalhista. A transmissão será nos canais da AMATRA1 no YouTube e no Facebook.

“No contexto em que nos encontramos, é de suma importância levarmos ao debate temas tão atuais, como o impacto da pandemia da Covid-19 na Justiça do Trabalho e a digitalização da Justiça. A AMATRA1 fica muito feliz pela parceria com as demais instituições, pois essa união é fundamental para a ampla troca de conhecimentos entre os agentes do Direito”, afirma a 2ª vice-presidente da AMATRA1 e coordenadora do evento, Adriana Leandro. A juíza será uma das mediadoras.

Leia mais: AMATRA1 lança edição da revista ‘No Mérito’ de 2021
Participe da campanha de Natal para os terceirizados do TRT-1

AMATRA1 convoca associados para Assembleia Ordinária, na segunda (8)

A mesa de abertura será composta pelo presidente da associação, Flávio Alves Pereira, pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), João Batista Berthier, e pelos advogados presidentes da OAB-RJ, da Caarj e da OAB-DC (subseção de Duque de Caxias), Luciano Bandeira, Ricardo Menezes e Vagner Sant'Ana. Dividido em quatro painéis, o encontro terá as apresentações dos magistrados e advogados convidados, e também espaço para perguntas dos espectadores. 

O diretor da AMATRA1 Marcelo Segal será um dos palestrantes. O magistrado vai dividir sua exposição com a desembargadora do TRT-1 Marise Costa, que atuou em Duque de Caxias durante sua carreira na Justiça do Trabalho. Entre os demais confirmados, também estão Roberta Ferme, juíza-auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, e Rodrigo Trindade, juiz do TRT-4 (RS) e ex-presidente da Amatra 4.

Não é necessário fazer inscrição prévia para acompanhar os debates. O evento vai emitir certificado de participação aos interessados.

Veja a programação completa:

9h - 9h15 - Abertura
Flávio Alves Pereira, presidente da AMATRA1; João Batista Berthier, procurador-chefe do MPT-RJ; presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira; presidente da Caarj, Ricardo Menezes; presidente da OAB-DC, Vagner Sant’Ana

9h20 - 10h - 1º Painel - Impactos da pandemia da Covid-19 e as medidas provisórias
Palestrante: Rodrigo Trindade, juiz do Trabalho titular no TRT-4. Mestre em Direito, autor de livros, artigos e capítulos
Mediação: Adriana Leandro e Denise Dimas

10h - 10h15 - Perguntas dos participantes e respostas

10h30 - 11h30 - 2º painel - Direito Cooperativo do Trabalho e Justiça Digital
Subtema 1: Cooperativismo e plataformas digitais, um caminho possível?
Palestrante: Paulo Renato Fernandes da Silva, doutor, mestre, especialista em Direito e professor
Mediação: Erik Rangel

Subtema 2: Justiça 100% Digital
Palestrante: Fagner Sandes, advogado, professor, mestre, autor e conferencista
Mediação: Erik Rangel

11h30 - 11h45 - Perguntas dos participantes e respostas

14h - 14h45 - 3º Painel - Provas digitais na Justiça do Trabalho
Palestrante: Roberta Ferme Sivolella, Juíza Titular da 2ª Vara do Trabalho do TRT-1. Juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho. Mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas
Mediação: Claudia Calixto

14h45 - 15h - Perguntas dos participantes e respostas

15h - 15h45 - 4º Painel - Execução
Palestrantes: Marcelo Segal, juiz titular da 26ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, professor e ex-procurador federal; e desembargadora Marise Costa Rodrigues.
Mediação: Amanda Santoro

15h45 - 16h - Perguntas dos participantes e respostas

Conferência de fechamento do evento.

Primeiro Encontro Jurídico de Direito e Processo do Trabalho da Baixada Fluminense
Data: sexta-feira, 5 de novembro de 2021
Horário: de 9h às 11h45 e de 14h às 16h
Local: canais da AMATRA1 no YouTube e no Facebook < VOLTAR