31 de março de 2014 . 00:00

Mobilização Nacional - Eleições Diretas nos Tribunais - Amatra1, Amaerj, AMB e Ajuferjes realizam ação conjunta

 

Na foto: o presidente da Amatra1, Paulo Périssé, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes), Eduardo André Fernandes, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Estado do Rio (Amaerj), Rossidélio Lopes, o vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Paulo Mello Feijó, e o desembargador Tadeu Alkmim 

 

Na manhã do dia 31 de março, representantes do movimento associativo se reuniram para reafirmar o compromisso de lutar pelas eleições diretas nos Tribunais, em uma ação conjunta que marcou o dia de mobilização nacional em prol da democratização do Poder Judiciário. 

No encontro, que reuniu juízes e desembargadores no auditório do Fórum da Lavradio, o presidente da Amatra1, Paulo Périssé, lembrou que o requerimento apresentado pela Associação à Presidência do TRT/RJ, em 2013, ainda aguarda apreciação e que, nos próximos meses, será feito um trabalho de convencimento com os desembargadores, mostrando a importância do pleito para o sistema judicial brasileiro. 

“A eleição direta está incluída no objetivo de aperfeiçoamento do Poder Judiciário, para garantia de uma melhor prestação jurisdicional. Com a ampliação do colégio eleitoral, aumentamos, por exemplo, o compromisso da cúpula com as bases do sistema e, consequentemente, melhora-se a estrutura de atendimento ao jurisdicionado”, destacou Périssé. 

Representando a Anamatra, o desembargador Gustavo Tadeu Alkmim destacou que é a favor da eleição dos dirigentes da Cortes com a participação dos juízes, corroborando que, desta forma, haverá melhoria na prestação jurisdicional. “Estou otimista e acredito que teremos uma nova etapa no Poder Judiciário”, disse ele. 

Em apoio ao pleito, também estavam presentes o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Estado do Rio (Amaerj), Rossidélio Lopes, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes), Eduardo André Fernandes; e o vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Paulo Mello Feijó. Todos foram unânimes ao falar da importância da união das entidades para que o movimento ganhe força e avance em todos regionais. 

 

 

O ato realizado pela Amatra1 foi prestigiado por representantes de entidade, juízes e desembargadores

 

Amatra1 apoia ação da Justiça Estadual 

O presidente, Paulo Périssé, e a diretora adjunta de Prerrogativas e Direitos da Amatra1, Raquel Maciel, prestigiaram o ato realizado pela Amaerj,  em apoio ao pleito da magistratura estadual, juntamente com representantes da AMB e da Ajuferjes. No auditório da Associação, todos manifestaram apoio à democratização interna nos Tribunais. 

Após breves pronunciamentos, os juízes foram recebidos pela presidente do TJ/RJ, desembargadora Leila Mariano, no Salão Nobre do Tribunal. O presidente da Amaerj, Rossidélio Lopes, fez a entrega do requerimento, pedindo o apoio da magistrada, que elogiou a união de esforços para transformar em realidade o desejo dos juízes de Primeira Instância. “Não tenho dúvidas de que a eleição direta é inevitável e será a marca de uma nova fase no Judiciário”, ressaltou ela, comunicando que irá levar, à Comissão responsável pelo Regimento Interno, o pedido de apreciação do documento.

Em ordem decrescente: Paulo Périssé (Amatra1), Eduardo André Fernandes (Ajuferjes),

Rossidélio Lopes (Amaerj) e Paulo Feijó (AMB) fazem a defesa das eleições diretas;

a presidente do TJ/RJ, Leila Mariano, recebe o requerimento da Amaerj; Juízes e Desembargadores

apoiaram a causa e prestigiaram o ato conjunto.

 

< VOLTAR