14 de dezembro de 2022 . 14:48

Preparatório para pessoas negras de baixa renda abre inscrições

O projeto “Enegrecendo a Toga” abriu inscrições do curso preparatório gratuito para pessoas negras de baixa renda que vão prestar concurso para a magistratura. O prazo para inscrição termina em 19 de janeiro. O curso é promovido pela Escola Nacional Associativa dos Magistrados do Trabalho (Enamatra), órgão da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). 

De acordo com a 1ª diretora de Cidadania e Direitos Humanos da AMATRA1 e professora do curso, juíza Bárbara Ferrito, a medida afirmativa abrirá portas para muitas pessoas. “É um projeto que busca a equidade racial a partir da atuação dos próprios juízes. Superando o modelo único das cotas, vamos tentar dar conta das desigualdades estruturais a partir do ensino de qualidade e gratuito, preparando candidatos para o concurso da magistratura.”  A juíza lecionará na disciplina “Direito do Trabalho IV: Trabalho da Mulher e Trabalho do Menor”.

Leia mais TJC realiza culminância de projeto com alunos de escola estadual

Associados participam de futebol, churrasco e trilha guiada

Novo convênio: serviço de organização residencial

O objetivo do curso preparatório é a capacitação e a formação dos candidatos e candidatas para uma superação das desigualdades decorrentes do racismo, que impedem o ingresso e o desenvolvimento em função da cor da pele. O corpo docente do preparatório será composto exclusivamente por magistrados. De acordo com o edital, o combate ao racismo no Poder Judiciário é um interesse comum de todos os magistrados.

O curso será ministrado telepresencialmente, por meio da plataforma Zoom, por um ano. O início das aulas será em fevereiro de 2023.

Para realizar a inscrição no curso, clique aqui. < VOLTAR