21 de março de 2014 . 00:00

Presidente da Amatra1 prestigia posse de juízes

O presidente da Amatra1, Paulo Périssé, prestigiou a cerimônia de posse de cinco magistrados - Leonardo Dias Borges, como desembargador do Trabalho; e Rosemary Mazini, Kiria Simões Garcia, Letícia Costa Abdalla e Ronaldo da Silva Callado, como juízes Titulares de Vara do Trabalho -, realizada no dia 20 de março, no gabinete da Presidência do TRT/RJ.

Os magistrados assinaram o Termo de Compromisso e Posse na presença do desembargador Carlos Alberto Drummond, presidente da Corte, da vice-corregedora do Regional fluminense, desembargadora Gloria Regina Ferreira Mello e de vários outros magistrados, além de servidores, amigos e familiares. 

"É um orgulho muito grande para mim poder dar posse a esses juízes de tão alto valor profissional", disse o desembargador presidente, que reafirmou, ainda, o empenho e o compromisso da Administração do Regional em completar o quadro de magistrados do TRT/RJ.

assinatura do termo de posse
Ao lado, o servidor João Carvalho, secretário do Tribunal Pleno, lê o Termo de Compromisso e Posse para os magistrados Letícia Abdalla, Rosemary Mazini, Leonardo Dias Borges, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, Kiria Garcia e Ronaldo Callado. Na sequência, o momento da assinatura dos termos e os juízes com o presidente da Amatra1 e a vice-corregedora do TRT/RJ

DESEMBARGADOR

O juiz Leonardo Dias Borges foi promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador por Decreto Presidencial publicado no Diário Oficial da União no dia 19 de março, em vaga decorrente do falecimento da desembargadora Elma Pereira de Melo Carvalho.

Autor de mais de 100 artigos e livros, o carioca Leonardo Dias Borges começou a carreira como advogado e ingressou na magistratura em 1993. Depois de atuar por um ano e dois meses como juiz Substituto de Vara do Trabalho, foi promovido a Titular da VT de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense. Passou por algumas unidades judiciárias, mas a que ficou por mais tempo, 16 anos, foi a 18ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Desde 2004, fora convocado por diversas vezes para atuar no Tribunal.

"Realizei um sonho após 21 anos de magistratura. Sinto-me renovado e muito feliz porque ainda posso contribuir e muito para uma melhor tutela jurisdicional", concluiu. 

JUÍZES

A juíza Rosemary Mazini foi promovida, por antiguidade, em vaga decorrente da aposentadoria da magistrada Regina da Silva Barros da Cunha. Ela assumirá a titularidade da 3ª Vara do Trabalho de São Gonçalo, em razão da remoção da juíza Titular, Anélita Assed Pedroso, para a 5ª Vara do Trabalho de Niterói.

Rosemary Mazini iniciou a carreira no TRT/RJ em 1997, no cargo de analista judiciário. Passou em concurso público e foi nomeada juíza do Trabalho Substituta em 2001. Ao longo de 13 anos como Substituta, atuou em diversas varas da Capital, bem como em Niterói, Maricá, Itaboraí, Magé, São Gonçalo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias. A magistrada também integra a atual diretoria da Amatra1. "A progressão na carreira é muito bem-vinda. Vejo-me cada vez mais responsável pela gestão de pessoas", disse a juíza Rosemary, que fez questão de agradecer aos servidores da 5ª VT/Niterói, onde atuou como Substituta por três anos.

A juíza Kiria Simões Garcia também foi promovida, por antiguidade, em vaga decorrente da promoção do juiz Marcelo Antero de Carvalho ao cargo de desembargador. A magistrada assumirá a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Macaé, vaga após remoção do juiz Rodrigo Dias Pereira para a 1ª Vara do Trabalho de Resende.

Como juíza Substituta desde 2003, atuou em diversas varas da Capital e em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado. "Agradeço aos muitos servidores que trabalharam comigo e me ajudaram, ao longo desses 10 anos, a atender de forma rápida e eficiente os jurisdicionados", disse a magistrada.

A juíza Letícia Costa Abdalla foi promovida, por merecimento, no lugar da magistrada Giselle Bondim Lopes Ribeiro, que assumiu o cargo de desembargadora. Letícia Abdalla será a Titular da 1ª Vara do Trabalho de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, em vaga decorrente da remoção do juiz Titular Carlos Eduardo Diniz Maudonet para a 15ª VT/RJ. A magistrada também integra a atual gestão da Amatra1.

Desde 2003, quando entrou para o Regional fluminense como juíza Substituta, passou por varas da Capital, de Niterói, São Gonçalo, Barra do Piraí, Resende, Teresópolis, Macaé e Araruama. Feliz com a promoção, a magistrada confirma a intenção de permanecer por tempo indeterminado no município. "Friburgo sempre foi uma cidade muito especial para mim. Estou certa de que poderei utilizar meus dez anos de experiência como juíza Substituta em prol dos jurisdicionados da região e dos servidores da unidade", concluiu.

O juiz Ronaldo da Silva Callado foi promovido, por merecimento, em vaga devido à promoção da juíza Vólia Bonfim Cassar ao cargo de desembargadora. Assume a Titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Itaguaí em decorrência da remoção de Lila Carolina Mota Pessoa Igrejas Lopes para a 46ª VT/RJ.

Ronaldo Callado começou no TRT/RJ em 1996 como atendente judiciário (antigo técnico judiciário). Dois anos depois, foi nomeado para o cargo de analista judiciário. Em 2002, prestou concurso público para Magistratura do Trabalho da 2ª Região (SP) e foi aprovado, permanecendo lá por dois anos. Em 2004, foi aprovado no concurso do TRT/RJ como juiz do Trabalho Substituto. Atuou em diversas VTs da Capital, de Niterói, Araruama, Nilópolis, São Gonçalo, Cabo Frio, Teresópolis, Duque de Caxias e Nova Friburgo. O magistrado também é integrante da atual gestão da Amatra1.

"Assumo a titularidade de uma Vara que tem uma excelente equipe, além de ter sido da minha querida amiga Lila (juíza Titular). Espero poder continuar o bom trabalho que a unidade vem desenvolvendo diante dos jurisdicionados", disse o magistrado. 

Os magistrados terão as referidas posses ratificadas em breve perante o Órgão Especial. Veja abaixo alguns momentos da solenidade.

Convidados dos desembargadores e juízes

Público presente


** Com informações da ascom do TRT/RJ

< VOLTAR