15 de julho de 2013 . 00:00

Programa Trabalho, Justiça e Cidadania será implantado no Instituto de Educação

  O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania será implantado no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, nas mais variadas séries. Essa foi a principal deliberação da reunião que aconteceu, na tarde do dia 12 de junho, com a presença da vice-presidente da Amatra1, Cléa Couto, do coordenador regional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, juiz André Villela, juntamente com a diretora da instituição, Sandra Santos, e professores. 

Como o Instituto atua da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo também cursos de Graduação e o programa EJA – Educação de Jovens e Adultos, a ideia é trabalhar as turmas de forma gradual, nos próximos dois anos. Inicialmente, alunos da 5ª e 6ª séries serão os beneficiados com as atividades. 

Para dar início aos trabalhos, será realizado, na primeira quinzena de setembro, o curso de capacitação para aqueles que serão os multiplicadores do programa. Participarão os graduandos de Pedagogia do Instituto de Educação, que terão o curso inserido na grade de matérias eletivas. 

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania foi lançado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em dezembro de 2004, para promover a divulgação de direitos dos trabalhadores, de noções de ética e, por meio desse trabalho educacional, contribuir para a conscientização dos cidadãos e para a democratização do Poder Judiciário.

 

 

< VOLTAR