24 de maio de 2019 . 18:33

Seminário alerta para o combate à violência sexual infantil

O seminário “Tecendo a Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes em Situação de Violência Sexual”, em 30 de maio, às 9h, na sede da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil - Rio de Janeiro), encerrará o ciclo de atividades pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio. O Acordo de Cooperação para Combate ao Trabalho Infantil no Estado do Rio de Janeiro, do qual é AMATRA1 é signatária, é um dos organizadores do evento, que é aberto ao público.

Realização

Além do Acordo de Cooperação para Combate ao Trabalho Infantil no Estado do Rio de Janeiro, também participam da organização: CMDCA-Rio (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente); FEPETI-RJ (Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalhador Adolescente); Comitê de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente nos Megaeventos; ONG CEPIA (Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação) e Prefeitura do Rio. O seminário também tem o apoio da OAB-RJ e de Furnas.

Confira abaixo a programação do seminário “Tecendo a Rede de proteção a Crianças e Adolescentes em Situação de Violência Sexual”:

9h - Mesa de abertura

9h30 - Política de atendimento a crianças em situação de violência sexual: desafios e perspectivas

11h30 - Debate e recomendações

12h30 - Assinatura do termo de colaboração entre CMDCA-Rio e ABIH do Rio de Janeiro

13h - Encerramento

Veja as reportagens sobre o ciclo de atividades pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes:

Especialistas discutem políticas de combate à violência sexual infantil

Direitos humanos são tema de oficinas com jovens na AMATRA1

Oficina na AMATRA1 discute violência sexual com grêmios estudantis < VOLTAR