25 de outubro de 2021 . 14:04

Tecnologia e bem-estar serão temas do Encontro de Magistrados Aposentados

A inclusão de pessoas da terceira idade no mundo digital e o bem-estar na aposentadoria serão debatidos no 8º Encontro Nacional dos Magistrados do Trabalho Aposentados, promovido pela Anamatra. Gratuito e telepresencial (pela plataforma Zoom), o evento acontecerá em 5 de novembro, das 14h às 19h. Além de palestras e debates, o encontro contará com uma apresentação do cantor e compositor João Bosco. A inscrição é obrigatória e pode ser feita até sexta-feira (29). As vagas são limitadas a 100 pessoas. Clique aqui para se inscrever. 

Com o tema “Ativos para uma aposentadoria plena”, o encontro tem como objetivo reunir associados e diretores da Anamatra e das Amatras para discutir assuntos de interesse não só dos magistrados aposentados, mas também dos que estão em atividade. Além disso, também busca promover a aproximação entre todos os participantes. 

A diretora de Aposentados da Anamatra, Benimar Medeiros, participará da abertura do evento junto com presidente da Anamatra, Luiz Colussi; o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Marco Aurélio Treviso (Amatra 3/MG); e o diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, Valter Pugliesi (Amatra 19/AL). Ao final da apresentação, será aberto espaço para que os participantes façam perguntas.

Leia mais: Poesias e teatro alertam sobre o trabalho infantil na última fase do TJC
STF anula trechos da reforma trabalhista que limitavam o acesso à Justiça
Juízes debatem a Reforma Administrativa com o deputado federal Paulo Ramos

A programação contará com as palestras “Um olhar diferente para o mundo da tecnologia”, com a especialista em inclusão digital para pessoas com mais de 60 anos e criadora da empresa Vovó Hi Tech, Paula Peleja, e “Felicidade e bem-estar na aposentadoria”, com Simone Lima, psicóloga e especialista em autoconhecimento e inteligência emocional. Também serão apresentados vídeos com depoimentos de magistrados aposentados que foram voluntários do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).

O encontro vai marcar, ainda, o lançamento do 2º Concurso Literário da Anamatra, com a participação dos coordenadores Luciana Paula Conforti, vice-presidente da associação, e Marcus Barberino, diretor de Formação e Cultura. E um happy hour vai fechar a noite em grande estilo com um show ao vivo de João Bosco.

O link de acesso para a plataforma Zoom será encaminhado até a quarta-feira (3), pelo número de WhatsApp e e-mail indicados na inscrição. Os aposentados e pensionistas inscritos vão receber um brinde exclusivo da Anamatra, que será enviado via Correios para o endereço informado no formulário de participação. 

Em caso de dúvidas, os interessados podem procurar a equipe da Anamatra nos seguintes contatos: (61) 98145-3940 (Janaína) e (61) 98121-3429 (Tatiane).

Programação

5 de Novembro, sexta-feira

14h às 15h - Abertura e e momento institucional

Luiz Antonio Colussi (Amatra 4/RS), presidente da Anamatra; Benimar Ramos de Medeiros Marins (AMATRA1/RJ), diretora de Aposentados da Anamatra; Marco Aurélio Treviso (Amatra 3/MG), diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra e Valter Pugliesi (Amatra 19/AL), diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra

15h às 16h - Palestra 1: Um olhar diferente para o mundo da tecnologia

Paula Peleja, especialista em inclusão digital para os 60+ e criadora da empresa Vovó Hi Tech

16h às 17h - Palestra 2: Felicidade e bem-estar na aposentadoria

Simone Lima, psicóloga e especialista em autoconhecimento e inteligência emocional

17h às 17h20 - Apresentação de vídeos e depoimentos do Programa TJC

17h20 às 17h30 - Lançamento do 2º Concurso Literário da Anamatra

Luciana Paula Conforti (Amatra 6/PE), vice-presidente da Anamatra e Marcus Menezes Barberino Mendes (Amatra 15/Campinas e Região), diretor de Formação e Cultura da Anamatra

17h30 às 18h - Intervalo

18h às 19h - Happy hour
Show ao vivo com o cantor, violonista e compositor brasileiro João Bosco

8º Encontro Nacional dos Magistrados do Trabalho Aposentados
Data: sexta-feira, 5 de novembro de 2021
Horário: 14h às 19h
Inscrição: pelo site, até 29 de outubro < VOLTAR