05 de setembro de 2019 . 18:21

TRT-1 indica Raquel Maciel e Marise Costa para a lista de desembargador

O Tribunal Pleno do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região) aprovou, por maioria, em Sessão Ordinária nesta quinta-feira (5), os nomes das juízas titulares Raquel de Oliveira Maciel e Marise Costa Rodrigues para compor a lista tríplice para o cargo de desembargador, pelo critério de merecimento. A vaga é decorrente da aposentadoria da desembargadora Márcia Leite Nery.

Raquel já havia constado na lista de promoção duas vezes e, Marise, uma. “Estávamos confiantes na avaliação dos desembargadores que compõe o nosso Tribunal”, disse Raquel.

Por falta de quórum, a escolha para o terceiro nome da lista foi adiada para 3 de outubro. Os 40 desembargadores presentes se dividiram em 21 votos a favor de Cláudia Maria Samy Pereira da Silva e 19 a favor de Cláudio José Montesso. 

Quando completa, a lista tríplice será encaminhada à apreciação do presidente da República, Jair Bolsonaro, que nomeará um dos indicados para o cargo de desembargador. 

Leia mais: CCJ do Senado aprova relatório da Reforma da Previdência
Senado suprime revogações sobre descanso remunerado
AMATRA1 promove visita de associados ao Museu Nacional de Belas Artes

A juíza do Trabalho Núria de Andrade Peris, por critério de antiguidade, foi indicada a ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Bruno Losada Albuquerque Lopes.

Também foi adiada a votação para a escolha do juiz titular a ser promovido a desembargador, por antiguidade, em vaga decorrente da posse de Evandro Pereira Valadão Lopes como ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Juízes substitutos são escolhidos para vagas de titulares

O colegiado também aprovou, pelo critério de merecimento, a promoção da juíza substituta Rossana Tinoco Novaes para o cargo de juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Queimados. A vaga foi aberta em decorrência da posse de Eduardo Henrique Raymundo Von Adamovich. Por antiguidade, Marco Antônio Mattos de Lemos ocupará o cargo de juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Macaé, em vaga decorrente do falecimento de Mauricio Caetano Lourenço. < VOLTAR