09 de março de 2015 . 00:00

TRT-RJ - Concurso para Juiz do TRT/rj: 73 realizam prova de sentença

 Foi realizada, neste domingo (8/3), a segunda prova escrita do concurso público para o cargo de juiz do Trabalho Substituto 2014 do TRT/RJ. Compareceram todos os 73 candidatos convocados para essa etapa, que consistiu na elaboração de uma sentença trabalhista e foi realizada na sede da Escola de Administração e Capacitação de Servidores (Esacs) do Tribunal, localizada no bairro da Glória.


O concurso, que oferece inicialmente 28 vagas, contou com 3.371 inscritos na primeira etapa. Desses, 317 foram aprovados para a primeira prova escrita discursiva, na qual responderam questões englobando várias áreas do Direito, tais como Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Administrativo, Penal, Processual do Trabalho e Constitucional.

galeria de fotos do concurso
Candidatos aguardam o início da prova. À direita, candidato assina ata de verificação de inviolabilidade das provas, na presença de membros das comissões do concurso

A presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, acompanhou o início das provas e desejou boa sorte aos candidatos, ratificando o desejo do Tribunal de obter o maior número possível de aprovados, tendo em vista a carência atual de juízes Substitutos na 1ª Região.

Decano do TRT/RJ, o presidente da comissão examinadora, desembargador Nelson Tomaz Braga, também cumprimentou e tranquilizou os inscritos, afirmando que o exame não possuía armadilhas e tinha o objetivo de avaliar o conhecimento dos candidatos.

ABERTURA DOS ENVELOPES

À frente da comissão do concurso, a presidente do TRT/RJ presenciou o momento de verificação da inviolabilidade dos envelopes contendo as provas, na presença de três candidatos. O procedimento foi acompanhado, ainda, por outros integrantes da comissão do concurso - o desembargador Evandro Pereira Valadão Lopes e o advogado Roberto Kurtz Queiroz - e da comissão examinadora da segunda prova escrita: o desembargador Nelson Tomaz Braga, a juíza do Trabalho Marcia Regina Leal Campos e o advogado Henrique Cláudio Maués.

membros da comissão visitam os candidatos
Membros das comissões desejam boa sorte aos candidatos. A partir da esquerda: desembargadora Maria das Graças Paranhos, juíza Marcia Regina Leal Campos, desembargador Nelson Tomaz Braga, advogado Henrique Cláudio Maués, desembargador Evandro Pereira Valadão Lopes e advogado Roberto Kurtz Queiroz

A prova começou pontualmente às 10h e durou quatro horas, sendo organizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal. A sessão pública de identificação e divulgação do resultado da prova de sentença está prevista para ocorrer no dia 17/3. Na ocasião, serão conhecidos os candidatos que passaram para as etapas seguintes - inscrição definitiva e prova oral, esta última marcada para a primeira quinzena do mês de maio.

< VOLTAR