02 de fevereiro de 2015 . 00:00

TRT/RJ - TRT/RJ nomeia arquivos judiciais em homenagem a dois servidores

 A trajetória de servidores que ajudaram a construir a história da Justiça do Trabalho na Primeira Região precisa ser reconhecida e também conhecida pelas novas gerações de magistrados e servidores. Partindo dessa premissa, a Presidência do TRT/RJ prestou uma homenagem a dois desses servidores na nominação de seus Arquivos Judiciais localizados no município de Niterói e no bairro de São Cristóvão. Para marcar o fato, solenidades foram realizadas nesta quarta e na terça-feira (28 e 27/1) nos próprios locais.

Receberam as reverências os servidores Roberto Fernando Nóbrega, que tem seu nome agora estampado na entrada do Arquivo Judicial de São Cristóvão, e Alberto Egídio Targiano, que deu seu nome ao Arquivo Judicial de Niterói. Em comum, ambos dedicaram décadas de suas vidas ao TRT/RJ, contribuindo para a evolução e para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional no âmbito da 1ª Região.

placas de homenagem
Placas em homenagem aos servidores Roberto Nóbrega (acima)e Alberto Targiano

As cerimônias foram abertas pelo presidente do TRT/RJ, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, que destacou as qualidades pessoais e profissionais de Nóbrega e Targiano. Magistrados, servidores e parentes também foram convidados a falar sobre os homenageados, compartilhando suas memórias com o público presente.

público
As duas solenidades foram prestigiadas por servidores da Alta Administração do TRT/RJ

Na cerimônia de terça-feira (27/1), discursou o secretário-geral da Presidência, Carlos Torres, e uma das filhas de Alberto Egídio Targiano, Vera Lúcia Braz Targiano, que agradeceu o reconhecimento aos serviços prestados pelo pai, falecido em 2001: "Cada um de nós traz um pouco do pai, avô e sogro carinhoso, um exemplo de dignidade e humildade, que está em nossos corações". Estiveram presentes, ainda, a filha Regina Targiano de Vasconcellos e seu marido, Celso de Vasconcellos, além dos netos Mariana e Marcelo Targiano.

montagem niterói
Na foto acima, Regina (à esquerda) e Vera Lúcia ajudam o presidente do TRT/RJ a descerrar a placa a e foto em homenagem a Alberto Targiano; abaixo, o desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, com as filhas do homenageado a seu lado e os netos Mariana e Marcelo nas extremidades   

Falecido em 2014, Roberto Fernando Nóbrega foi também lembrado com carinho pela esposa, Selma Moura Ramos, com quem foi casado por 22 anos, pelos juízes do Trabalho Lúcia Motta e Hugo Schiavo e pelos servidores Fernando Clementino, Paulo Sérgio e Lorena Moroni Girão Barroso. "Ele deu a vida pelo Tribunal, buscando sempre o melhor para a instituição", observou a magistrada. Os filhos de Nóbrega Vivian Moura Ramos e Roberto Fernando Nóbrega Filho também compareceram ao evento.

montagem_nobrega
No primeiro quadro, o presidente do TRT/RJ (primeiro à esquerda) e os juízes do Trabalho Hugo Schiavo e Lúcia Motta. No segundo quadro, o presidente, a mulher e filhos do servidor Roberto Nóbrega descerram a placa em sua homenagem 

SAIBA MAIS SOBRE OS HOMENAGEADOS

ALBERTO EGÍDIO TARGIANO

Natural do Rio de Janeiro, o servidor público nasceu no dia 28 de setembro de 1919 e faleceu no dia 3 de abril de 2001, aos 82 anos. Sua trajetória no TRT/RJ teve início em 1941, se estendendo até o ano de 1989. Exerceu por décadas o cargo de Chefe de Secretaria da 8ª Junta de Conciliação e Julgamento do Rio de Janeiro, além dos cargos em comissão de secretário-geral da Presidência e diretor de Secretaria da Corregedoria.

O Arquivo Judicial do TRT/RJ em Niterói, agora denominado "Chefe de Secretaria Alberto Egídio Targiano", fica na Rua Doutor Celestino, 50, Centro. A homenagem foi atribuída pela Resolução Nº 41/2014 do TRT/RJ.

ROBERTO FERNANDO NÓBREGA

Natural do Rio de Janeiro, o servidor público nasceu no dia 24 de maio de 1952 e faleceu no dia 6 de setembro de 2014, aos 62 anos. Ingressou no TRT/RJ em 1972, no cargo de mecanógrafo, na 1ª Junta de Conciliação e Julgamento do Rio de Janeiro. Foi nomeado oficial de justiça avaliador em 1975 e ocupou relevantes cargos de direção e assessoramento no TRT/RJ, tais como de assessor de desembargador e diretor-geral. Aposentou-se em julho de 2013, como diretor de Secretaria da Corregedoria, cargo que assumira em 2011.

O Arquivo Judicial do TRT/RJ em São Cristóvão, agora denominado "Oficial de Justiça Roberto Fernando Nóbrega", fica na Rua Mourão do Vale, 15, bairro de São Cristóvão. A Resolução Nº 40/2014 do TRT/RJ conferiu a homenagem.

< VOLTAR