27 de janeiro de 2021 . 13:06

Webinário do CSJT vai apresentar novas funcionalidades do PJe 2.6

Os recursos da nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que deve ser adotada pelo TRT-1 em fevereiro, vão ser abordados no “Webinário PJe 2.6”, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) por meio do Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (Ceduc-JT). As aulas serão ministradas na quinta-feira (28), das 8h30 às 17h30, e na sexta-feira (29), das 8h30 às 12h30. As palestras serão abertas aos usuários internos e externos do sistema e transmitidas pelo canal do CSJT no YouTube.

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, fará a abertura do curso e, na sequência, o juiz do TRT-3 (MG) e Coordenador Nacional do PJe-JT, Fabiano de Abreu Pfeilsticker, vai introduzir o ciclo de palestras. Durante os dois dias de evento, os expositores farão apresentações breves, de 10 a 30 minutos, sobre as aplicações do sistema, que foram aperfeiçoadas com o objetivo de dar mais eficácia e segurança ao trabalho. 

Leia mais: Posse de novos dirigentes do TRT-1 terá transmissão ao vivo, nesta quinta (28)
Eleições Anamatra: magistrados podem registrar chapas até 22 de fevereiro
ABAS promove live sobre planos de saúde aos associados da AMATRA1


Entre os tópicos a serem explorados no primeiro dia, tem-se o Plenário Eletrônico; o Minutar Voto; a autuação de recursos internos e de recursos para o TST; o novo fluxo 2º grau - KZ (plantão, Cejusc, AR); o novo painel do advogado, procurador, jus postulandi; certidões trabalhistas; acessibilidade; e impedimento e suspeição.

Na sexta-feira, os palestrantes vão tratar de temas como assinatura de documentos no JTe; bloqueio de arquivamento; nova remessa de 1º Grau; histórico da retificação de autuação e redistribuições; PJe Calc - liquidação de sentença; e novos tipos de audiência. Clique aqui para ver a programação completa.

Mudanças do sistema

A atualização do PJe promete proporcionar mais comodidade e simplicidade aos usuários. A nova versão do sistema conta, entre outras mudanças, com a internalização do eRec - que, anteriormente, era um sistema satélite -; a criação do módulo Gemini, que usa inteligência artificial para reunir documentos de processos por afinidade de tema; criação de um módulo de registro e consulta de penhoras; a modernização do editor de texto do Minutar Voto; e a possibilidade de o usuário fazer a assinatura digital pelo celular ou tablet, por meio do aplicativo JTe.

O TRT-12 e o TRT-15 adotaram a versão piloto do PJe 2.6 em 9 de janeiro, seguindo o cronograma de instalação do sistema nos Tribunais, determinado pelo Ato Conjunto TST.CSJT.GP 41/2020 < VOLTAR