21 de outubro de 2019 . 13:18

AMATRA1 faz ação social na quadra do G.R.E.S. Estácio de Sá

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (AMATRA1), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (CAARJ), ofereceu diversos serviços na ação social promovida na quadra do G.R.E.S. Estácio de Sá, neste sábado (19), no Rio de Janeiro. A vice-presidente da AMATRA1, Adriana Leandro, afirmou que a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) foi um dos serviços mais procurados pelas pessoas que estiveram no evento.

“A parceria entre a AMATRA1 e a CAARJ reforça o que já temos certeza: todas as ações sociais são muito bem-vindas e extremamente necessárias em um país de tantas desigualdades como o Brasil”, disse a juíza.

O presidente da CAARJ, Ricardo Menezes, destacou a importância da união da magistratura e da advocacia com outras áreas para promover benefícios à comunidade. “É muito bom poder, com a AMATRA1, dar um retorno direto à sociedade. Tivemos muitos segmentos envolvidos na ação social, nos ajudando a construir um espaço novo junto à sociedade civil”, afirmou.

AMATRA1 e CAARJ se uniram para promover ação social na Estácio de Sá

Leia mais: Juízes recebem aprendizes em Varas do Trabalho do Rio
Ronaldo Callado receberá medalha Pedro Ernesto na segunda-feira (21)
Magistrado não é sujeito a controle de horário, diz Anamatra sobre teletrabalho

Leziário Nascimento, presidente da Estácio de Sá, agradeceu a escolha da quadra da escola para a realização da ação social. “As atividades oferecidas são muito boas e as pessoas precisam muito desses serviços, especialmente os de saúde. Agradecemos muito pela parceria”, disse o presidente.

Moradora do bairro tirou carteira de trabalho na ação social

A doméstica Alaíde Ventura conseguiu emitir sua carteira de trabalho na ação. “Era um sacrifício para agendar e tirar a carteira de trabalho, nunca consegui fazer. Fiz também o exame de vista, que costuma ser caro. Tenho certeza que a ação foi útil para muitas outras pessoas”, disse.

Ação social promoveu emissão de carteira de trabalho

Oficinas voltadas para o mercado de trabalho como organização doméstica, bordado e caligrafia moderna também fizeram parte da programação. A ex-presidente da AMATRA1, Clea Couto, ministrou a oficina de organização doméstica, área em que está se especializando e pretende atuar futuramente.

“Acredito que essa oficina possa ter contribuído para o dia a dia de quem participou porque, se a casa está organizada, a vida também se organiza. É uma via de mão dupla. Gosto de transmitir meu conhecimento para as pessoas de forma que as ajude — em especial, para quem não tem condições de pagar um profissional para organizar seu espaço”, afirmou a juíza.

Ex-presidente da AMATRA1, Clea Couto ministrou a oficina Organização Doméstica

Ritmista da Estácio de Sá participou de oficinas

Na área da saúde, foram oferecidos serviços como exame de vista gratuito, aferição de pressão arterial, medição de glicose e colesterol, vacinação contra a gripe e orientação odontológica e nutricional.

O morador da comunidade da Mineira e ritmista da Estácio de Sá Jonathan de Souza tirou dúvidas e aproveitou os serviços de saúde e oficinas.

Ritmista da Estácio de Sá participou de oficinas na ação social da AMATRA1

“Fiz exame de vista, aferi a pressão arterial, tirei dúvidas com a nutricionista, me pesei, fiz as oficinas de caligrafia moderna e organização doméstica, e participei de um sorteio para o curso de inglês, mas não ganhei. A iniciativa foi muito boa porque o bairro é pouco lembrado. Ações como essa nos valorizam e mostram que o lugar também tem coisas boas para oferecer”, disse.

‘Vivemos em sociedade e devemos olhar para todos’

O diretor de Aposentados e Pensionistas da AMATRA1, Jorge Lopes, gostou de ter participado da ação como voluntário. “Esse trabalho na comunidade é fundamental para quem está recebendo, mas também para quem participa organizando. Vivemos em sociedade e devemos olhar para todos, não só para nós mesmos. A interação entre as pessoas é muito importante para lembrarmos que precisamos um dos outros”, afirmou o magistrado aposentado e integrante do grupo de compositores da Estácio de Sá.

'Vivemos em sociedade e devemos olhar para todos, não só para nós mesmos'

A apresentação do espetáculo infantil “Os Saltimbancos: Hortinha”, de Chico Buarque e dirigida por Maria Luiza Priolli, e o show da bateria da Estácio de Sá fecharam o dia de atividades na escola de samba.

Ação social teve apresentação da peça infantil 'Os Saltimbancos'

Bateria da escola de samba Estácio de Sá se apresentou na ação social da AMATRA1 com a CAARJ < VOLTAR