03 de setembro de 2019 . 12:36

CNJ promove 2º Seminário sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores, no TST

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá o 2º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, em 4 e 5 de setembro, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O evento tem como objetivo discutir as melhores práticas na área da saúde dos magistrados e servidores dos Tribunais e as ações sobre o tema realizadas em cada estado. 

Servidores e magistrados do Poder Judiciário poderão participar do seminário realizado por meio do Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.

O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, integrará a oficina “Planos de Saúde e Autogestão”, que terá como moderadores a juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e representante da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) Maria Isabel da Silva, o juiz do Trabalho aposentado Rodnei Doreto, o juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Arnóbio Amorim e a desembargadora do TRT-5 (BA) Maria das Graças Boness.

Leia mais: Saúde e segurança no trabalho são temas de seminário no TRT-1
Estudo diz que cotas no curso de Direito da UERJ ajudam a reduzir a desigualdade
TRT-1 condena Fluminense a pagar multa compensatória a ex-zagueiro

As demais oficinas são “Saúde dos Magistrados”, “Saúde dos Servidores” e “Serviços de Saúde. Exame Periódico de Saúde”. Palestras e painéis sobre assédio moral no Poder Judiciário, saúde mental dos magistrados e servidores do Poder Judiciário, novas tecnologias e saúde, prevenção de acidentes do trabalho e meditação mindfulness também fazem parte do seminário. Confira aqui a programação.

Além das atividades nos dois dias do evento, Callado também irá verificar o andamento de processos de interesse da AMATRA1 no CNJ.

*Foto: TST < VOLTAR