27 de setembro de 2019 . 16:29

Comitê Gestor Nacional debate melhorias na área da saúde dos magistrados

A Anamatra se reuniu, nesta quarta-feira (25), com o Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para avaliar os resultados do 2º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. O evento, realizado no início de setembro, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), debateu questões como o assédio moral no ambiente de trabalho e o aperfeiçoamento de ações na área da saúde. 

O resultado do Seminário foi avaliado como positivo, tendo em vista as discussões com para tornar os ambientes de trabalho no Poder Judiciário mais saudáveis. Durante o encontro, foi decidido que os resultados vão embasar a implementação de planos de autogestão, de exames periódicos de saúde e a formatação de cursos.

Leia mais: Anamatra completa 43 anos de fundação neste sábado
Fórum da Lavradio recebe o nome do Desembargador Tostes Malta
Missa de 7º dia de Claudia Maia Teixeira será em 1º de outubro

Segundo o vice-presidente da Anamatra, Luiz Colussi, que representou a associação junto ao juiz do Trabalho aposentado Rodnei Doreto Rodrigues, este tipo de evento é importante “para garantir aos magistrados não apenas o exercício de suas atividades laborais com qualidade, mas, também, para assegurar uma vida saudável em todos os âmbitos”.

Outro tópico abordado na reunião foi o caso de magistrados portadores de necessidades especiais ou que tenham filhos nesta situação. O Grupo de Trabalho sobre o tema ficou responsável por propor atividades de saúde ao Comitê na reunião designada e será solicitado às Escolas Judiciais Nacionais para tratar com prioridade o tópico “saúde dos magistrados”.

*Foto e informações: Anamatra < VOLTAR