21 de outubro de 2019 . 17:37

Retrato de Maria das Graças Paranhos é inaugurado no TRT-1

A desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos foi homenageada com o descerramento de seu retrato, no salão nobre da sede do TRT-1, nesta segunda-feira (21). Agora, a foto da presidente do Tribunal no biênio 2015-2017 integra o mural junto aos demais ex-presidentes do Regional Fluminense. O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, participou da solenidade.

O atual presidente do TRT-1, José da Fonseca Martins Junior, destacou que a cerimônia aconteceu na mesma data em que a magistrada tomou posse como desembargadora, há 20 anos. “Tomamos posse no mesmo dia. É uma grande honra, depois de 20 anos convivendo com a desembargadora Maria das Graças, ter o prazer de colocar sua fotografia na parede na parede do Tribunal e eternizá-la. Esse é mais um exemplo da importância da Maria das Graças na história do TRT-1”, disse.

Leia mais: TRT-1 promove 1º seminário sobre assédio moral e adoecimento
AMATRA1 faz ação social na quadra do G.R.E.S. Estácio de Sá
Juízes recebem aprendizes em Varas do Trabalho do Rio

Em seu discurso, a magistrada relembrou sua trajetória profissional, iniciada no Pará, sua terra natal, e afirmou ser um dia “muito significativo”. “É o tempo certo para a realização deste evento porque, há 20 anos, era empossada desembargadora desta corte. Tenho a oportunidade de comemorar duas décadas de magistratura no segundo grau e o descerramento do meu retrato”, afirmou.

“Guardarei essa homenagem para sempre em minha memória. A recebo com a certeza de que sempre procurei dar o melhor de mim, e assim continuarei, no sentido de servir à Justiça”, completou Maria das Graças.

Desembargadora Maria das Graças Paranhos foi homenageada em descerramento de seu retrato, nesta segunda-feira (21)

Trajetória profissional

Maria das Graças iniciou sua trajetória na magistratura no TRT-8 (Pará/Amapá), em 14 de janeiro 1976. Em julho de 1982, passou em 1º lugar para o cargo de juíza substituta do Trabalho na 1ª Região. Passou por diversas comarcas até ser promovida, por antiguidade, a desembargadora, em 21 outubro de 1999.

Como desembargadora, presidiu as 3ª, 10ª e 7ª Turmas, integrou a Seção Especializada em Dissídios Individuais, foi diretora do Centro Cultural, presidente da Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental, membro do Conselho do Mérito Judiciário, vice-corregedora entre 2009-2011, vice-presidente do Regional entre 2013-2015. E foi eleita presidente do TRT-1 para o biênio 2015-2017. < VOLTAR