07 de fevereiro de 2020 . 13:22

Programa TJC terá maior participação de grêmios estudantis em 2020

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) inicia suas atividades em 2020 com novidades. Agora em formato anual, a iniciativa tem previsão de fazer ações nos colégios públicos do estado do Rio de Janeiro entre abril e outubro. As atividades vão contar com ainda mais atuação dos estudantes envolvidos.

Os diretores da AMATRA1 e coordenadores do TJC, Benimar Medeiros e Jorge Pinto Lopes, se reuniram com Roberta Silva Pinon, analista executiva da SEEDUC (Secretaria de Estado de Educação), e Charles Castro, coordenador de gestão intersetorial da secretaria, para traçar as diretrizes do programa, nesta quinta-feira (6).

“Ganhou relevância na reunião a possibilidade de maior participação dos grêmios estudantis nas ações do programa TJC”, afirmou Benimar.

Leia mais: Aplicativo MPT Pardal recebe denúncias de irregularidades trabalhistas
PJe será interrompido dia 14 para instalação de nova versão
Conselho de Representantes homenageia conselheiro do CNJ Luciano Frota

Culminância do TJC no Colégio Estadual José Leite Lopes, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2019

Os organizadores discutiram a viabilidade de a iniciativa atender a cidades como Rio de Janeiro, Itaboraí, Magé, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Niterói e Macaé. Após a definição dos municípios, serão escolhidas as escolas a serem contempladas pela iniciativa promovida no estado pela AMATRA1 em parceria com a SEEDUC e com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Entre os magistrados confirmados estão os juízes Fabrícia Rezende, que pretende atuar em Magé; Marcelo Lanzana, participando em Macaé; Anelise Haase de Miranda, em Niterói; e Helen Marques Peixoto, em Itaboraí.

Sobre o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania

O Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC), de iniciativa da Anamatra e realizado pelas Amatras nas regiões, promove encontros entre magistrados do Trabalho com estudantes e professores de escolas públicas. As atividades têm como objetivo promover a divulgação dos direitos dos trabalhadores e noções de cidadania e ética por meio de reflexões e discussões entre os participantes. < VOLTAR