07 de janeiro de 2020 . 14:29

Unidades judiciárias e administrativas do TRT-1 funcionam em novos horários

As unidades judiciárias e administrativas do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região passaram a funcionar das 8h às 16h, e não mais até as 18h, desde 1° de janeiro de 2020. As alterações estabelecidas pelo Ato n° 129/2019 buscam reduzir os custos com energia elétrica no Regional Fluminense. A medida foi motivada pela redução significativa do orçamento da Justiça do Trabalho, determinada pela Emenda Constitucional nº 95.

Os prédios do Tribunal passaram a abrir às 7h30, possibilitando o acesso de advogados e partes interessadas, e a fechar às 17h. O atendimento ao público externo nos balcões das varas do Trabalho, nas secretarias das turmas e unidades administrativas que atendem ao público é das 9h30 às 15h30, e não mais até às 16h30.

Leia mais: 20ª edição do Conamat abre inscrições em 4 de fevereiro
CNJ aprova resolução sobre uso das redes sociais por magistrados
Roberta Lima Carvalho toma posse como juíza titular

O atendimento nas secretarias do Órgão Especial, Seção Especializada em Dissídios Coletivos, Seção Especializada em Dissídios Individuais, turmas e varas do Trabalho poderá ocorrer antes das 9h30 em dias de sessão ou audiência, desde que o assunto esteja diretamente relacionado. 

Os sistemas centrais de ar-condicionado e os equipamentos individuais passaram a ser desligados às 16h. E, a partir do dia 21, os computadores do parque de Tecnologia da Informação do Tribunal serão desligados automaticamente às 17h, só podendo ser religados às 7h do dia seguinte. O desligamentos dos computadores não vai afetar o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que pode ser acessado remotamente. < VOLTAR