09 de fevereiro de 2021 . 12:50
Anamatra cria laboratório para estimular projetos coletivos na Justiça do Trabalho
Incentivar a criação de pensamentos e projetos coletivos no âmbito do Judiciário trabalhista é uma das metas do novo Laboratório de Inovações Administrativas da Anamatra - o Anamatra Lab. O programa pretende integrar administrações regionais e magistrados e formar processos colaborativos entre as associações locais para promover práticas administrativas de impactos positivos na prestação jurisdicional e na gestão da Justiça do Trabalho. O Anamatra Lab teve sua criação aprovada pelo Conselho de Representantes (CR) da associação, por unanimidade.
Para gerar perspectiva de pertencimento, a ação também tem como intenção aproximar os magistrados dos centros decisórios e executivos das políticas institucionais. Além disso, pretende buscar vias de convergência de interesses e incremento de resultados administrativos e jurisdicionais, e inovar e ampliar boas práticas no alcance de políticas institucionais alinhadas aos Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Entre as ações a serem desenvolvidas para atingir as metas, o laboratório vai instituir o Escritório de Projetos Administrativo, visando o rastreamento de boas práticas administrativas e sua divulgação; e produzir, em parceria com a Diretoria de Eventos e a Enamatra, cursos sobre inovações administrativas e mudanças de cenário social e do próprio Poder Judiciário. Também serão criados fóruns de debate entre magistrados, servidores, advogados, Ministério Público e sociedade civil, para analisar o impacto dos projetos e coletar as demandas; e estabelecido, junto às associações e tribunais regionais, uma Rede de Gestão, para reunir as sugestões e boas práticas colhidas nos fóruns.
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As atividades do Anamatra Lab serão norteadas pelos valores de mútua valorização; eficiência; transparência de projetos; respeito e compartilhamento de ideias; e democracia decisória.
A Comissão de Acompanhamento da Gestão Estratégica e Planejamento do Poder Judiciário vai coordenar o laboratório. O grupo será formado por três diretores(as) indicados(as), dois (duas) presidentes regionais escolhidos(as) por votação entre os membros do CR e um (a) magistrado (a) indicado (a) que acompanhe políticas institucionais correlatas (dentre juízes(as) auxiliares), com formação coincidente ao biênio da diretoria da Anamatra.
Os integrantes da comissão têm como funções zelar pelo alcance das metas e objetivo do Anamatra Lab, firmar parcerias interessantes para o crescimento do laboratório, apresentar relatórios semestrais sobre as reuniões e atividades, acompanhar os eventos sobre Laboratórios de Inovação, promovidos pelo CNJ, entre outros.
O Conselho de Representantes devem definir, na próxima reunião, a formação da Comissão de Acompanhamento da Gestão Estratégica e Planejamento do Poder Judiciário.
Clique aqui para ler, na íntegra, o Regimento Interno do Anamatra Lab < VOLTAR
Para gerar perspectiva de pertencimento, a ação também tem como intenção aproximar os magistrados dos centros decisórios e executivos das políticas institucionais. Além disso, pretende buscar vias de convergência de interesses e incremento de resultados administrativos e jurisdicionais, e inovar e ampliar boas práticas no alcance de políticas institucionais alinhadas aos Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Entre as ações a serem desenvolvidas para atingir as metas, o laboratório vai instituir o Escritório de Projetos Administrativo, visando o rastreamento de boas práticas administrativas e sua divulgação; e produzir, em parceria com a Diretoria de Eventos e a Enamatra, cursos sobre inovações administrativas e mudanças de cenário social e do próprio Poder Judiciário. Também serão criados fóruns de debate entre magistrados, servidores, advogados, Ministério Público e sociedade civil, para analisar o impacto dos projetos e coletar as demandas; e estabelecido, junto às associações e tribunais regionais, uma Rede de Gestão, para reunir as sugestões e boas práticas colhidas nos fóruns.
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A Comissão de Acompanhamento da Gestão Estratégica e Planejamento do Poder Judiciário vai coordenar o laboratório. O grupo será formado por três diretores(as) indicados(as), dois (duas) presidentes regionais escolhidos(as) por votação entre os membros do CR e um (a) magistrado (a) indicado (a) que acompanhe políticas institucionais correlatas (dentre juízes(as) auxiliares), com formação coincidente ao biênio da diretoria da Anamatra.
Os integrantes da comissão têm como funções zelar pelo alcance das metas e objetivo do Anamatra Lab, firmar parcerias interessantes para o crescimento do laboratório, apresentar relatórios semestrais sobre as reuniões e atividades, acompanhar os eventos sobre Laboratórios de Inovação, promovidos pelo CNJ, entre outros.
O Conselho de Representantes devem definir, na próxima reunião, a formação da Comissão de Acompanhamento da Gestão Estratégica e Planejamento do Poder Judiciário.
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